Com uma política voltada para atender as necessidades da população, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari reuniu, nesta quarta-feira (11/02), representantes da sociedade civil organizada, empresas de transportes coletivo regular e complementar para discutir as melhorias na oferta do serviço e a necessidade de reajuste tarifário, que não ocorre há dois anos.
Entre os assuntos presentes na pauta, estava a correta utilização dos assentos reservados para gestantes, idosos e deficientes, a possível unificação da tarifa na orla, a superlotação nos transportes e o cumprimento de roteiros e horários estabelecidos pela STT, assim como o cumprimento das demais normas estabelecidas por lei federal e municipal, sob risco de penalidade, em caso de não cumprimento.
De acordo com o superintendente de Trânsito e Transporte, Francisco Franco, há necessidade do aumento da passagem, mas há também a necessidade de melhorias. E acrescenta, as readequações devem acontecer tanto por parte das empresas e cooperativas, quanto por parte do Município.
Em sinal de comprometimento e busca de uma situação favorável aos permissionários e usuários de transporte, a STT assumiu o compromisso de buscar junto a Secretaria de Assistência Social (Seas), presente na reunião, o recadastramento dos passes para deficientes, com o objetivo de evitar a utilização indevida do documento ou eventuais falsificações.
Na ocasião, Francisco Franco convidou os presentes para participar da próxima reunião, no dia 18/02, às 10h, quando discutirão amplamente as readequações do sistema de transportes e será apresentada a nova tarifa e a data que irá vigorar.