Representantes da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari, do Sindicato dos Transportes Rodoviários, e das empresas de transporte regular da cidade se reuniram nesta quinta-feira (14/05) para discutir sobre o reordenamento dos transportes especiais que atuam no Município.
O encontro levantou questionamentos sobre o excesso de veículos fazendo uma mesma linha, que ocasiona diversos problemas como a rivalidade entre os transportes alternativos e regulares, além do não cumprimento dos roteiros, e a falta de carros realizando outras linhas.
De acordo com o chefe de Gabinete da STT, Orlando Gomes, a expectativa é de que os problemas sejam solucionados no início do próximo ano, quando o decreto, assinado em 2004, perde a vigência.
Orlando explica ainda, que o documento em vigor é precário e provisório, e foi feito sem estudo técnico prévio. Ele informa também que a indicação da STT é de que a partir de 2010 os transportes do Município sejam licitados, como já é requisitado em Lei Federal.
Agressão física à motoristas do sistema de transporte regular por profissionais do transporte alternativo, também foi outro importante assunto apresentado durante a reunião, pelos representantes do sindicato dos rodoviários.
Em relação ao assunto, Orlando Gomes diz que após o envio de cópias do boletim de ocorrência, a STT solicitará a exclusão dos agressores do sistema de transporte alternativo.
Uma próxima reunião será agendada para ampliar as discussões sobre a pauta apresentada durante a primeira reunião.

Reunião foi coordenada pelo assessor da STT, Orlando Gomes -