STT discute com sindicatos melhorias no transporte

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2009 12:05:51

Representantes da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari, do Sindicato dos Transportes Rodoviários, e das empresas de transporte regular da cidade se reuniram nesta quinta-feira (14/05) para discutir sobre o reordenamento dos transportes especiais que atuam no Município.

O encontro levantou questionamentos sobre o excesso de veículos fazendo uma mesma linha, que ocasiona diversos problemas como a rivalidade entre os transportes alternativos e regulares, além do não cumprimento dos roteiros, e a falta de carros realizando outras linhas.

De acordo com o chefe de Gabinete da STT, Orlando Gomes, a expectativa é de que os problemas sejam solucionados no início do próximo ano, quando o decreto, assinado em 2004, perde a vigência.

Orlando explica ainda, que o documento em vigor é precário e provisório, e foi feito sem estudo técnico prévio. Ele informa também que a indicação da STT é de que a partir de 2010 os transportes do Município sejam licitados, como já é requisitado em Lei Federal.

Agressão física à motoristas do sistema de transporte regular por profissionais do transporte alternativo, também foi outro importante assunto apresentado durante a reunião, pelos representantes do sindicato dos rodoviários.

Em relação ao assunto, Orlando Gomes diz que após o envio de cópias do boletim de ocorrência, a STT solicitará a exclusão dos agressores do sistema de transporte alternativo.

Uma próxima reunião será agendada para ampliar as discussões sobre a pauta apresentada durante a primeira reunião.

Foto: Carol Garcia

Reunião foi coordenada pelo assessor da STT, Orlando Gomes -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.