STT cria novas regras

Iwwa Agência
Publicado 17/12/2013 04:12:04

Os motoristas que precisam estacionar no Centro de Camaçari já notam a diferença no trânsito, devido às novas regras estabelecidas pela STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), desde segunda-feira (16/12).  

Nas proximidades das principais ruas e avenidas da cidade, foram criadas vagas destinadas exclusivamente para carros e motocicletas.

Desde segunda-feira, 20 placas e 15 agentes de trânsito trabalham na região para ordenar o estacionamento de veículos no local e orientar os motoristas. Até 2 de janeiro, as pessoas serão notificadas  e, caso insistam na irregularidade, serão multadas.

“O ordenamento foi feito para dar mais fluidez ao trânsito e facilitar o estacionamento dos veículos. Isso será feito até que sejam criadas a zona azul (na qual há cobrança de tarifa)”, explica o diretor de trânsito da STT, Nilson Almeida.

A avenida Getúlio Vargas, no lado direito, no sentido da praça Abrantes, da loja Real Calçados até na Lotérica, somente motos. Após a lotérica, as vagas são exclusivas para carros. O lado esquerdo da avenida, ainda no sentido praça Abrantes, é permitido somente automóveis até a bifurcação com a rua Santa Bernadete.

Na rua Adelina de Sá, nos dois lados, seguindo da Lotérica até o Shopping Riviera, apenas carros podem estacionar. Na Rua Santa Bernadete, as vagas de estacionamento estão voltadas exclusivamente para as motocicletas.

FACILIDADE

O mototaxista Vagner de Souza, de 29 anos, afirma que desde ontem não enfrenta nenhuma dificuldade para estacionar. “Antes ficava tudo ocupado por carro, agora tem um lugar certo. Foi uma facilidade para a gente”, relata o jovem.

Os agentes de trânsito da STT Shirley Carvalho e Orlando Jardim fazem parte dos 29 novos funcionários que trabalham na superintendência, desde segunda-feira (17/12).

Eles comentam que alguns condutores insistem em colocar os veículos em locais inadequados. “Mas a gente tem feito o auto de infração educativo e a maioria segue as recomendações”, contou a agente Shirley Carvalho.

O estacionamento em local proibido é considerada infração pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) com multa de R$ 125 e mais 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Slideshow | 5 fotos

STT cria novas regras

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.