STT conta com esquema especial

Iwwa Agência
Publicado 18/06/2014 04:06:58

A três dias do início do Camaforró, a equipe responsável pelo sistema de Trânsito e Transporte da STT (Superintendência de Trânsito e Transportes) reuniu nesta quarta-feira (18/06) para definir os últimos detalhes da operação montada para o evento. A novidade deste ano ficou por conta da mudança do local que será realizado o embarque e o desembarque dos ônibus.

Diferente dos anos anteriores, que era realizado em frente ao Espaço Camaçari, o embarque dos ônibus da sede e o desembarque dos coletivos da sede e orla serão realizados nas imediações do shopping Open Center e da empresa Ferimport, na avenida Jorge Amado. A iniciativa vai dar mais conforto e segurança aos usuários, além de dar maior mobilidade na avenida, que tem um fluxo intenso de veículos neste período. 

O embarque dos ônibus da orla será realizado no ponto da rotatória da avenida Jorge Amado, sentido via Parafuso. Enquanto o embarque e desembarque dos ônibus intermunicipais continuam na Estação Rodoviária, com exceção do desembarque, que também pode ser feito no mesmo local do transporte municipal.

Os pontos de táxi e mototáxi também serão instalados nas imediações do shopping Open Center e da empresa Ferimport. Além disso, a STT irá colocar barreiras ao longo da avenida Jorge Amado para reduzir a velocidade dos carros e fiscalizar os transportes.  

FROTA

 A STT vai disponibilizar uma frota de 102 ônibus para a sede e orla, em esquema de plantão 24 horas, com saída de 10 em 10 minutos, podendo sofrer alteração de acordo com a demanda.

 EFETIVO

Durante os quatro dias de festa será destacado um efetivo de 71 profissionais, dentre agentes, supervisores,gerentes e diretores, envolvidos no sistema de trânsito e transporte, além de 12 pessoas responsáveis pela logística do evento.  

A equipe contará ainda com o suporte de 14 viaturas, sendo oito carros e seis motocicletas, dois guinchos, quatro veículos de apoio, além da BMOTT (Base Móvel Operacional de Trânsito e Transporte), que servirá de ponto de apoio e ficará estacionada nas imediações do shopping Open Center e da empresa Ferimport. Além disso, terá um estande fixo da Ouvidoria da STT dentro do Espaço Camaçari para registrar sugestões e queixas dos usuários.  

A STT ainda disponibiliza a Central de Operações de Trânsito, que funcionará 24 horas por dia, para registro de ocorrências e acidentes. Para acionar o serviço, basta ligar para o telefone 3622 7750. 

ESTACIONAMENTO

Serão disponibilizados três estacionamentos, o trecho compreendido entre a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) e a rotatória da Jorge Amado, sentido Via Parafuso, o espaço em frente à Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari) e o estacionamento da Prefeitura, no Centro Administrativo.

FESTEJOS DA ORLA

Além do efetivo que trabalhará no Camaforró, será destacada uma equipe da STT (Superintendência de Trânsito e Transportes) para cobrir os eventos da orla. O grupo fará rondas regulares nas localidades de Cajazeiras de Abrantes, Vila de Abrantes, Areias, Jauá, Arembepe e Monte Gordo.

 

Slideshow | 2 fotos

STT conta com esquema especial

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.