A Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) de Camaçari comemora um ano de resultados positivos. Para celebrar a data, acontece nesta terça-feira (20/05), às 19h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, coquetel festivo com apresentação de documentário sobre o trabalho realizado ao longo dos primeiros 12 meses de funcionamento.
Segundo o superintendente Francisco Franco, o órgão tem muito que comemorar, principalmente porque hoje é uma autarquia, totalmente estruturada, com autonomia financeira e administrativa.
Dentre a ação mais relevante está o diagnóstico dos problemas de trânsito e transportes da cidade, a ser solucionado com a implantação do PDTT (Plano Diretor de Transportes e Trânsito). Foi realizado ainda o Plano de Ação Imediata de Trânsito, com a realização de algumas obras, além da implantação da sinalização vertical e horizontal, com novos semáforos, novas vias e a criação de mais de 12 linhas de transportes.
Como destaque há também a ordenação de mais de mil mototaxistas e a liberação de alvarás para táxis, ônibus, transporte escolar e passe livre. Estas ações não existiam e hoje estão moralizadas, disse Franco.
Ele destacou a importância da abertura do diálogo permanente com as cooperativas, associações, empresas de ônibus, aproximando o poder público da sociedade. A STT funciona hoje com 143 funcionários na área de fiscalização, trânsito e transporte mais 41 na área administrativa.