STT comemora um ano com muitas ações na cidade

Iwwa Agência
Publicado 20/05/2008 03:05:57

A Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) de Camaçari comemora um ano de resultados positivos. Para celebrar a data, acontece nesta terça-feira (20/05), às 19h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, coquetel festivo com apresentação de documentário sobre o trabalho realizado ao longo dos primeiros 12 meses de funcionamento.

Segundo o superintendente Francisco Franco, o órgão tem muito que comemorar, principalmente porque hoje é uma autarquia, totalmente estruturada, com autonomia financeira e administrativa.

Dentre a ação mais relevante está o diagnóstico dos problemas de trânsito e transportes da cidade, a ser solucionado com a implantação do PDTT (Plano Diretor de Transportes e Trânsito). Foi realizado ainda o Plano de Ação Imediata de Trânsito, com a realização de algumas obras, além da implantação da sinalização vertical e horizontal, com novos semáforos, novas vias e a criação de mais de 12 linhas de transportes.

Como destaque há também a ordenação de mais de mil mototaxistas e a liberação de alvarás para táxis, ônibus, transporte escolar e passe livre. “Estas ações não existiam e hoje estão moralizadas”, disse Franco.

Ele destacou a importância da abertura do diálogo permanente com as cooperativas, associações, empresas de ônibus, aproximando o poder público da sociedade. A STT funciona hoje com 143 funcionários na área de fiscalização, trânsito e transporte mais 41 na área administrativa.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.