STT comemora o concurso público

Iwwa Agência
Publicado 12/01/2011 05:01:51

Responsável por coordenar as demandas relacionadas às vias públicas do Município, a Superintendência Municipal do Trânsito e Transportes (STT) realizou ações relevantes em 2010, a exemplo do primeiro concurso público.

Além disso, a STT contribuiu para que Camaçari passasse a ocupar mais uma posição de destaque no Estado, ao implantar dois veículos adaptados para portadores de mobilidade reduzida no transporte público.

De acordo com o superintendente da STT, João Araújo, a implantação dos veículos adaptados no transporte coloca o Município numa posição confortável em relação às demais cidades da Bahia, pois mostra a preocupação do governo e dos permissionários em oferecer um sistema de transporte inclusivo e com melhor estrutura. “A proposta é adquirir mais três destes ônibus até o final do ano”, informa.

Ainda segundo João Araújo, com a convocação dos aprovados no concurso o órgão passará a ter um quadro de servidores efetivos, “o que melhora a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade”.

No concurso foram disponibilizadas 241 vagas, destes, 85 pessoas já tomaram posse para atuar nos cargos de agentes de trânsito, agentes de transporte e nos cargos administrativos.

Além disso, a STT modernizou e ampliou o abrigo do Terminal de Integração Sede-Orla (TISO), localizado no estacionamento do Centro Comercial. Foi em 2010 também que a STT implantou em Camaçari o primeiro semáforo sonoro do Município e recuperou todos os abrigos de ônibus. Sem falar nas alterações necessárias no trânsito da cidade para promover maior fluidez e segurança ao trânsito da sede. 

A Superintendência ainda renovou os alvarás e vistorias dos táxis, transportes alternativos e ônibus escolares da sede e orla. O Órgão foi responsável também pelas operações de combate ao transporte clandestino, sinalização das vias, criação de novas linhas de ônibus e ampliação da oferta de transporte nos finais de semana durante o verão.

A expectativa para 2011 é construir um ponto piloto de abrigo para os moto-táxistas que tiveram a profissão regulamentada.  

Foto: Agnaldo Silva

STT deve adquirir mais três veículos adaptados -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.