STT começa aplicar multas

Iwwa Agência
Publicado 03/12/2012 05:12:33

Os condutores de veículos que circulam em Camaçari devem redobrar a atenção no trânsito. Desde o último sábado (01/12), a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) iniciou o processo de aplicação de multas punitivas para as pessoas que infligirem às leis de trânsito no Município.

A autorização para aplicação de multas foi adquirida pela STT em junho deste ano, porém a medida foi adotada após seis meses de trabalho educativo intensivo na cidade, em detrimento às normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Ao longo dos seis meses a STT desenvolveu um trabalho de orientação dos condutores com distribuição de panfletos e cartilhas, realização de blitze educativas em diversos pontos da cidade e palestras sobre noções de trânsito, ministradas em instituições da rede pública de ensino.

As multas serão emitidas em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia) e entregues na residência do proprietário do veículo. Ao receber a multa, o condutor pode solicitar o recurso de defesa prévia à STT. Se o pedido for acatado será julgado pela Jarí (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), responsável por manter ou suspender a multa.

De acordo com um estudo realizado pela STT, estacionar em locais e horários proibidos, avançar o sinal vermelho e não utilizar o cinto de segurança são as infrações de trânsito mais recorrentes no Município.

 

Foto: Wendell Wagner

Motoristas devem redobrar a atenção no trânsito -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.