STT cadastra pontos de mototáxi a partir de segunda

Iwwa Agência
Publicado 28/10/2008 09:10:51

A partir de segunda-feira (03/11), a Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) de Camaçari começa a cadastrar os pontos de mototaxistas da sede e orla. A ação segue até o dia 15 de novembro.

O objetivo é mapear as paradas instaladas no Município. Os locais vão ser avaliados pela diretoria técnica de trânsito do órgão, que irá regularizar o funcionamento e as condições do ponto.

A avaliação técnica precede o comparecimento dos mototaxistas à superintendência para informar os locais onde trabalham. O horário é das 8h às 11h. Após parecer da diretoria de trânsito, a STT convoca o profissional para entregar a autorização de utilização do espaço.

A fixação dos preços para corridas realizadas na sede e orla deve acontecer nos próximos dias, após reunião da STT com a Associação dos Profissionais Motociclistas de Camaçari (Aspromoc) para estudo tarifário.

Atualmente, existem 969 mototaxistas cadastrados. Os condutores devem utilizar colete, moto e dois capacetes (um do condutor e outro do usuário) verdes, todos com a mesma numeração. A determinação cumpre acordo estabelecido entre a STT e a associação, em dezembro passado.

CADASTROS
No intuito de garantir a permanência dos mototaxistas no mercado de trabalho, a STT está convocando, através de correspondência em domicílio, todos aqueles que estão com cadastro em fase de cancelamento. Dos 969 cadastrados, 100 deixaram de fazer a vistoria da moto, realizada anualmente nos meses de janeiro e julho.

Os profissionais precisam ir à superintendência até sexta-feira (31/10), das 8h às 11h. Após o prazo, a inscrição é cancelada e o mototaxista não poderá efetuar transporte de passageiros. Se flagrado, é encaminhado a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

Segundo a STT, a partir da próxima semana serão convocados 100 mototaxistas que estão na lista de espera para trabalhar nos pontos fixados na cidade. Já são 182 inscritos, mas os critérios de seleção obedecem requisitos como habilitação definitiva categoria A, idade a partir de 20 anos, documentação em nome do cadastrado, comprovação de residência em Camaçari, renda inferior a 1/5 salário mínimo, entre outros.

Foto: Agnaldo Silva

Município possui 969 mototaxistas cadastrados -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.