Preocupada com o crescimento e desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Camaçari dá mais um passo no intuito de proporcionar uma melhor estrutura e qualidade de vida para os moradores. Através da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), a administração municipal irá criar o Plano Diretor de Trânsito e Transporte (PDTT), previsto para ser apresentado no início de 2012.
No momento, acontece a licitação para contratação da empresa de consultoria que irá realizar os estudos do PDTT. O plano engloba diversas ações que vão nortear os rumos da cidade no que diz respeito ao trânsito e ao transporte do Município para os próximos 10 anos.
O Plano de Trânsito e Transporte também seguirá as orientações do PPDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) de Camaçari, que tem como objetivo o planejamento da cidade para os próximos anos nas áreas de saúde, infraestrutura, habitação, entre outras.
Entre as ações a serem desenvolvidas pelo PDTT está o aumento no número de linhas de ônibus, criação de novos roteiros, implantação de estações de transbordo, novas vias e sinalização.

STT definirá ações para os próximos dez anos -