STT apresenta mascotes e faz entrega de camisa corporativa à estudante da Pestalozzi

ASCOM
Publicado 22/11/2022 02:11:55

Nesta terça-feira (22/11), a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari realizou, com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, a entrega de uma réplica da camisa do órgão à aluna da Associação Pestalozzi de Camaçari, Eugênia Carolina dos Santos. Na ocasião, os presentes foram apresentados à dupla mascote da autarquia, Camaçari e Camaçarina. O ato ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), e contou com presença do gestor da pasta, o secretário de Governo José Gama Neves, e do diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro.

Eugênia Santos, estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do eixo 1 (similar à 1ª série da alfabetização), estava acompanhada por sua mãe, Ana Mirian Gama Alves, e da gestora da Associação Pestalozzi, Luciane Freire. Foi durante a culminância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022 da Pestalozzi, em agosto, que a aluna manifestou o desejo de ser presenteada com a camisa da STT. Quando perguntada se havia gostado do presente que acabara de ganhar, Eugênia verbalizou: “E muito!”

Para o prefeito Elinaldo, o momento foi de grande estímulo. “A alegria dela nos motiva. Ela estar aqui, hoje, visitando o prefeito, podendo falar o que ela vivenciou, me traz felicidade. Fico satisfeito ao ver as pessoas participando”, declarou o gestor. José Gama, chefe da Secretaria de Governo (Segov), reconheceu a virtude do trabalho realizado pela STT e pela Pestalozzi. “A palavra é de vitória. O governo acompanha isso com muito carinho, e nos sentimos fortalecidos com as ações que são positivas e que demonstram a grandeza da pessoa humana. E é essa grandeza que precisa ser fortalecida e, assim, cada vez mais aproximar todas as pessoas umas das outras”, declarou o gestor.

O superintendente da STT, Alfredo Castro, definiu o momento como mais uma prática de inclusão que, simbolicamente, vem representar o abraço e o respeito da STT à pessoa com deficiência. “Igualmente vivo nessas pessoas, a gente sente o afeto positivo pela Superintendência. Houve uma identificação muito grande de Eugênia com o trabalho que realizamos. Por essa razão, não poderíamos deixar de homenageá-la com a réplica de nosso fardamento”, declarou o gestor, para quem a materialização dos mascotes, Camaçari e Camaçarina, representa um novo momento de poder educar para o trânsito através de alegria e diversão.

Mais Notícias

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da Lavagem de Jauá

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da L...

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us