STT apreende veículos que rodam irregular

Iwwa Agência
Publicado 16/04/2009 11:04:00

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari realiza, nesta quinta-feira (16/04), mais uma blitz para apreender veículos que rodam irregular no Município.

Até o começo datarde, cinco conduções, entre carros de passeio, vans e microônibus, foram apreendidas realizando transporte clandestino.

Os veículos irregulares faziam roteiro para Dias D’Ávila, Simões Filho, Orla, Pólo Petroquímico e outros municípios da Região Metropolitana.

A operação conta com o apoio de duas viaturas, duas motocicletas, além de um guincho e um carro não padronizado que são utilizados por 10 profissionais, entre agentes de trânsito e fiscais de transporte.

Os veículos apreendidos são notificados e encaminhados ao pátio da STT. Os motoristas têm os documentos retidos, são enquadrados pelo Código de Trânsito Brasileiro e também penalizados com multas administrativas, que variam de acordo com a infração. A liberação do veículo só acontece após a devida regularização e quitação da multa aplicada.

De acordo o superintendente de Trânsito e Transporte, João Araújo, o setor de inteligência da STT, antes de ir a campo observou por 15 dias as conduções clandestinas, registrando imagens, bem como os horários e as rotas realizadas.

“O objetivo da operação é manter a ordem no sistema de transporte de Camaçari”, é o que garante João Araújo, que faz um apelo à população para que não utilize os transportes irregulares.

De acordo com a STT, o Município possui 198 veículos autorizados para realizar o transporte de passageiros. Do total, 150 são veículos cooperativados e 48 pertencentes a duas empresas de ônibus. Ainda segundo a Superintendência, o número atende a demanda da cidade.

“A blitz garante não só a ordem do sistema de transporte como também protege a integridade física dos usuários”, declara o chefe de gabinete da STT, Orlando Gomes. A Superintendência realiza constantemente fiscalização do transporte, tanto na regulação dos documentos, quanto na inspeção do veículo.

Na vistoria são observados a validade dos extintores, bem como as condições dos pneus, da chaparia e assentos. A intenção da STT é realizar as blitze com mais frequência, sem data e hora para acontecer.

Foto: Nelinho Oliveira

Blitz já apreendeu cinco veículos que faziam transporte irregular -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.