STT apreende veículos de transporte clandestino

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2009 11:04:38

A Superintendência do Trânsito e Transportes de Camaçari (STT) apreendeu nesta sexta-feira (24/04), três veículos que faziam transporte clandestino. Entre os carros retidos, nenhum tinha autorização para conduzir passageiros.

A blitz foi realizada na rua Costa Pinto, ao lado da praça Abrantes. Foram apreendidos um carro Santana, conduzido por Alfredo Avelino Mendes, uma Kombi dirigida por Gilson Santana Santos e um micro-ônibus por Cledson Monteiro da Cruz. Um outro micro-ônibus de placa DDG-0820, conduzido por Gilberto Trindade Araújo, conseguiu escapar da fiscalização.

A STT realiza todos os dias blitze em diversos locais da cidade. O objetivo é coibir esse tipo de transporte que coloca em risco a vida da população. De acordo com o gerente de transportes da STT, Antônio Jambeiro, “em média, três veículos clandestinos são apreendidos por dia em Camaçari e a maior incidência é no Centro”, diz.

As blitze são realizadas com um efetivo de 10 agentes, além de viaturas padronizadas, reboques e motos. Segundo a Superintendência, micro-ônibus, ônibus, carros de passeios e vans são constantemente vistoriados.

Durante as abordagens são verificados, além da autorização para transporte de passageiros, os documentos do veículo, Carteira de Habilitação, uso do cinto de segurança e a validade do extintor de incêndio. A utilização de telefone celular durante a condução do veículo também é fiscalizada.

Em caso de flagrantes de drogas ou armas, os agentes da STT acionam de imediato a Polícia Militar.

Os veículos apreendidos são levados para o pátio da STT, onde ficam retidos por cinco dias. Caso o carro esteja com documentação irregular, o proprietário deve se dirigir a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Município para regularizá-lo.

A população deve estar atenta para não utilizar veículos clandestinos, pois este tipo de transporte coloca em risco a vida dos passageiros. “A política da STT é de não permitir nenhuma irregularidade no transporte de Camaçari”, finaliza Jambeiro. Todos os transportes regulamentados de Camaçari são plotados e padronizados.

Foto: Agnaldo Silva

Veículos são retidos para verificação de documentos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.