STT apreende veículos de transporte clandestino

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2009 11:04:38

A Superintendência do Trânsito e Transportes de Camaçari (STT) apreendeu nesta sexta-feira (24/04), três veículos que faziam transporte clandestino. Entre os carros retidos, nenhum tinha autorização para conduzir passageiros.

A blitz foi realizada na rua Costa Pinto, ao lado da praça Abrantes. Foram apreendidos um carro Santana, conduzido por Alfredo Avelino Mendes, uma Kombi dirigida por Gilson Santana Santos e um micro-ônibus por Cledson Monteiro da Cruz. Um outro micro-ônibus de placa DDG-0820, conduzido por Gilberto Trindade Araújo, conseguiu escapar da fiscalização.

A STT realiza todos os dias blitze em diversos locais da cidade. O objetivo é coibir esse tipo de transporte que coloca em risco a vida da população. De acordo com o gerente de transportes da STT, Antônio Jambeiro, “em média, três veículos clandestinos são apreendidos por dia em Camaçari e a maior incidência é no Centro”, diz.

As blitze são realizadas com um efetivo de 10 agentes, além de viaturas padronizadas, reboques e motos. Segundo a Superintendência, micro-ônibus, ônibus, carros de passeios e vans são constantemente vistoriados.

Durante as abordagens são verificados, além da autorização para transporte de passageiros, os documentos do veículo, Carteira de Habilitação, uso do cinto de segurança e a validade do extintor de incêndio. A utilização de telefone celular durante a condução do veículo também é fiscalizada.

Em caso de flagrantes de drogas ou armas, os agentes da STT acionam de imediato a Polícia Militar.

Os veículos apreendidos são levados para o pátio da STT, onde ficam retidos por cinco dias. Caso o carro esteja com documentação irregular, o proprietário deve se dirigir a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Município para regularizá-lo.

A população deve estar atenta para não utilizar veículos clandestinos, pois este tipo de transporte coloca em risco a vida dos passageiros. “A política da STT é de não permitir nenhuma irregularidade no transporte de Camaçari”, finaliza Jambeiro. Todos os transportes regulamentados de Camaçari são plotados e padronizados.

Foto: Agnaldo Silva

Veículos são retidos para verificação de documentos -

Mais Notícias

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Setembro

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Se...

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us