STT afasta cobrador por maus tratos a idosa

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2009 12:04:18

A Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) de Camaçari apreendeu o micro-ônibus da empresa Cooprotac (Associação dos Proprietários do Transporte Alternativo de Camaçari), de placa JJQ-0687, cadastro 1313, em decorrência de denúncia de maus tratos a uma idosa por parte do cobrador. O veículo fazia o roteiro Parque das Mangabas – Centro.

De acordo com o gerente de transporte, Antonio Jambeiro, o profissional foi afastado e não pode mais prestar serviço a Cooperativa dos Trabalhadores em Transportes e Serviços Múltiplos da Grande Salvador (Coottrags), que cuida das conduções alternativas.

Segundo Jambeiro, o número de denúncias diminuiu e o órgão não vai mais permitir que casos como estes aconteçam.

A Prefeitura repudia qualquer tipo de maus-tratos aos passageiros. De acordo com Lei Federal, as empresas de ônibus devem reservar 10% da capacidade do veículo para o idoso.

Para zelar pelo bem-estar das pessoas que utilizam o serviço, principalmente idoso e deficiente físico, a STT realiza fiscalização diariamente. Ainda está prevista a intensificação das inspeções em pontos de ônibus de todos os bairros.

Foto:

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us