A Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) de Camaçari apreendeu o micro-ônibus da empresa Cooprotac (Associação dos Proprietários do Transporte Alternativo de Camaçari), de placa JJQ-0687, cadastro 1313, em decorrência de denúncia de maus tratos a uma idosa por parte do cobrador. O veículo fazia o roteiro Parque das Mangabas – Centro.
De acordo com o gerente de transporte, Antonio Jambeiro, o profissional foi afastado e não pode mais prestar serviço a Cooperativa dos Trabalhadores em Transportes e Serviços Múltiplos da Grande Salvador (Coottrags), que cuida das conduções alternativas.
Segundo Jambeiro, o número de denúncias diminuiu e o órgão não vai mais permitir que casos como estes aconteçam.
A Prefeitura repudia qualquer tipo de maus-tratos aos passageiros. De acordo com Lei Federal, as empresas de ônibus devem reservar 10% da capacidade do veículo para o idoso.
Para zelar pelo bem-estar das pessoas que utilizam o serviço, principalmente idoso e deficiente físico, a STT realiza fiscalização diariamente. Ainda está prevista a intensificação das inspeções em pontos de ônibus de todos os bairros.