Sorteio do programa Bolsa Universitária acontece dia 18

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2010 04:05:01

O sorteio das 200 vagas para o Bolsa Universitária, programa que concede auxílio educacional para estudantes de Camaçari, acontece no dia 18 deste mês, às 10h, na quadra de esportes da Cidade do Saber. Para dar mais transparência e credibilidade ao processo, o Ministério Público estará presente na ocasião.

É importante que o candidato ou um representante esteja presente no sorteio. No ato da inscrição, foi gerado um número de identificação para cada estudante. A lista com os nomes dos candidatos e o número gerado se encontra disponível no site da Prefeitura, no link da Bolsa Universitária.

Os candidatos sorteados deverão apresentar os documentos comprobatórios entre os dias 18 e 21 de maio, das 8h às 12h e das 14 às 17h, no Núcleo do Programa Bolsa Para Educação, localizado no prédio do gabinete do prefeito.

É preciso apresentar xerox e original da carteira de identidade, CPF, título de leitor, comprovantes de residência (água, energia ou telefone), de renda familiar e de matrícula do semestre, declaração da faculdade informando que o aluno não possui bolsa educacional e uma foto 3×4.

Se o estudante sorteado não atender aos requisitos, um outro candidato será convocado. De acordo com a portaria 02/2009, que regulamenta o Programa Bolsa para a Educação, a substituição é feita pela classificação das notas dos estudantes.

Para participar do programa, é necessário residir há pelo menos dois anos no Município e não ser beneficiário de nenhum programa de educação. Em contrapartida, o estudante deverá ter a disponibilidade de 10 horas semanais para serviços na administração municipal. O valor da Bolsa Universitária é de R$ 200,00.

As inscrições aconteceram entre os dias 28 e 30 de abril, no site da Prefeitura de Camaçari – www.camacari.ba.gov.br. No total, 840 estudantes concorrem as 200 vagas oferecidas.

Foto: Carol Garcia

As 200 vagas serão sorteadas na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.