Sorteio da Bolsa Universitária acontece nesta terça

Iwwa Agência
Publicado 17/05/2010 12:05:44

Acontece nesta terça-feira (18/05), o sorteio de 200 novas bolsas universitárias oferecidas pela Prefeitura de Camaçari. O evento, que vai contar com a presença de representantes do Ministério Público, está marcado para as 10h, no ginásio de esportes da Cidade do Saber.

Na ocasião, será sorteado o número da inscrição do candidato, disponível no link de cadastro da Bolsa Universitária neste site. Concorrem ao benefício 840 estudantes.

O prazo para entrega dos documentos comprobatórios é de 18 a 21 de maio. O atendimento será feito das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Núcleo do Programa Bolsa Para Educação, localizado no prédio da Prefeitura. Os estudantes devem apresentar originais e cópias dos comprovantes de matrícula atual, renda familiar, e de residência (água, luz, telefone e Iptu). Além de RG, CPF, título de eleitor, foto 3×4, e a declaração da instituição de ensino informando que o aluno não possui bolsa estudantil.

As visitas domiciliares, para análise do perfil socioeconômico da família de cada aluno, começam dia 22. Para ser contemplado com a bolsa universitária, o candidato não pode ter mais de duas pessoas na família com o benefício, não fazer parte do Prouni ou ter qualquer tipo de bolsa institucional, deve residir no Município há pelo menos dois anos, bem como ter disponibilidade de 10 horas semanais para contrapartida nos órgãos municípais.

O sorteio da bolsa universitária é regulamentado pela portaria 02/2009. Segundo Miriam Bittencourt, coordenadora do Núcleo do Programa Bolsa Para Educação, é muito importante a participação dos estudantes durante o evento, mas caso não seja possível, o aluno poderá enviar um representante.

Foto: Nelinho Oliveira

Sorteio será no ginásio de esportes da Cidade do Saber -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.