Sorteados primeiros imóveis para famílias com renda até R$ 1.395,00

Iwwa Agência
Publicado 05/09/2011 04:09:31

O sonho da casa própria já é uma realidade para 511 pessoas de Camaçari contempladas com as unidades habitacionais do empreendimento Residencial Parque São Vicente, do programa federal Minha Casa, Minha Vida. A Prefeitura e a Caixa sortearam as habitações do bairro Triângulo nesta segunda-feira (05/09), no Teatro da Cidade do Saber.

Entre as contempladas está a operadora de telemarketing Meiredalva Barros, que destacou a lisura do processo e a felicidade de ter uma casa própria. “Este é um momento especial. Ao invés do aluguel, vou pagar a prestação da minha casa”, vibrou. Feliz também estava o aposentado Fernando de Araújo, que durante muitos anos morou de aluguel. “Agora vou ter um moradia própria”, disse emocionado.

Durante o sorteio, o prefeito Luiz Caetano afirmou que mais de 90% das casas sorteadas serão destinadas às mulheres que ainda não possuem nenhum imóvel e que “cumprem com os requisitos estabelecidos pela Caixa”. O gestor aproveitou a ocasião e convidou a população para apresentação do projeto de revitalização da bacia do Rio Camaçari, que acontece no próximo dia 15, na Cidade do Saber

O sorteio dos imóveis teve como prioridade as pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais, segundo o secretário da Habitação, Djalma Machado. Após a definição das localizações das casas, a Caixa vai iniciar o trabalho social com as famílias. Serão realizadas cinco reuniões com os contemplados, com “a finalidade é orientá-los sobre direitos e deveres, além de explicar algumas regras de convivência, questões relacionadas à manutenção e conservação do imóvel”, completou.

Participaram do sorteio os secretários da Administração, Ademar Delgado, do Governo, Francisco Franco, das Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Cléber Alves, e da Mulher, Aurenita Castillo, além da subsecretária do Desenvolvimento Social, Carla Mendes. 

Marcaram presença também a deputada estadual Luiza Maia, os vereadores Téo Ribeiro (PT) e José Marcelino (PT), o coordenador da Defesa Civil do Município, Maurício Bomfim, o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Demósthenes Pereira, e o gerente geral da Caixa em Camaçari, Elisson Sales.

Slideshow | 5 fotos

Sorteados primeiros imóveis para famílias com renda até R$ 1.395,00

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us