SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

ASCOM
Publicado 28/06/2022 06:06:48

Nesta terça-feira (28/6), data em que se comemora o Dia do Orgulho LGBTQIA+, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio do Núcleo de Políticas Públicas LGBTQIA+ – SOMA, promoveu uma palestra com a temática da diversidade a convite da empresa Ambev, situada no Polo Industrial.

Na oportunidade, além de apresentar os serviços prestados à comunidade LGBTQIA+ do município, a equipe do núcleo trouxe diversos recortes relacionados à pauta da inclusão. O coordenador do órgão, Carlos Silva, celebrou o convite da instituição. “O SOMA não é um núcleo fechado em Camaçari, e é muito importante pra gente estar expandindo para outros universos, difundindo o nosso trabalho, tendo sempre o objetivo principal de ajudar a nossa comunidade. Então, assim que o convite chegou, nós o abraçamos, porque sabíamos o significado desse momento”, disse.

A analista de Recursos Humanos da Ambev Camaçari, Laiara Mainá, explicou que a empresa tem a preocupação de sensibilizar o quadro de funcionários sobre o assunto. “Hoje estamos falando sobre o dia do orgulho, durante todo o mês também abordamos a temática. Mas, para além de um dia, esse é um tema importante, que deve ser trabalhado todos os dias, e a gente queria uma oportunidade com lugar de fala, e por isso procuramos o Soma, para ajudar a gente nesse processo de conscientização”, falou.

Funcionária da empresa, Luciana Araújo parabenizou a iniciativa. “Achei muito interessante a palestra, porque abre a mente das pessoas, sabemos que existe muito preconceito e é importante que essa mensagem de respeito ao próximo seja sempre levada.

A secretária da Sedes, Reni Oliveira, fez questão de ir à fábrica e reforçou a importância de participar de atividades como a desenvolvida pela empresa. “Nós estamos aqui para contribuir com esse processo de conscientização da sociedade, para estimular a cultura da paz e do respeito à diversidade, esse é um dos papeis da nossa pasta, e não poderíamos deixar de atender a este pedido”, pontuou.

Também participaram da ação, o coordenador da Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, José Anísio, e a servidora do SOMA, Lolita Garmeron.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us