A partir de segunda-feira (01/08), os servidores efetivos, ativos ou inativos podem solicitar a isenção do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) do exercício de 2017. O requerimento deve ser feito até 30 de outubro em uma das três CAMs (Centrais de Atendimento Municipal).
Podem solicitar a isenção servidores efetivos que tenham mais de três anos de serviço público e que possuam e residam em um único imóvel.
As pessoas que desejam requerer a isenção pela primeira vez precisam apresentar cópias autenticadas da carteira de identidade, do CPF, dos comprovantes de residência, de propriedade do imóvel, da certidão de casamento ou de óbito, se for o caso, da inscrição imobiliária do imóvel, além de cópias das certidões de lançamento dos cartórios de registro de imóveis do 1° e 2° ofício da comarca do servidor e do cônjuge.
Para renovar o benefício, os servidores contemplados nos anos anteriores precisam apresentar cópias autenticadas da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência, da certidão de isenção do exercício de 2016 e da certidão de casamento ou óbito, se for o caso.
As CAMs estão localizadas no Centro Administrativo, na sede, e nos distritos de Monte Gordo e de Vila de Abrantes, na orla. As centrais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Isenção do IPTU é requerida nas Centrais de Atendimento Municipal -