Nos próximos 60 dias, a Secretaria de Governo (Segov) implantará o sistema de monitoramento informatizado para que os gestores possam acompanhar, de forma online, o andamento de todas as ações priorizadas no Planejamento Estratégico, que norteiam as ações do biênio 2011/2012 para as secretarias e órgãos do governo municipal.
O anúncio foi feito quinta-feira (12/05), durante apresentação das metas e ações em desenvolvimento, promovidas pela STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) para os dois próximos anos.
No encontro, que contou com as presenças do superintendente da STT, Anderson Santos, técnicos e assessores, o secretário de Governo, Francisco Franco, destacou que o monitoramento das ações é imprescindível para alcançar os resultados dos trabalhos apontados como prioritários pelo prefeito Luiz Caetano.
Foram abordadas também ações com o intuito de promover maior qualidade de vida à população, além de acompanhar o desenvolvimento econômico e social do Município.
Dentre as mais importantes foram destacadas as implantações do Plano Diretor de Trânsito e Transporte (PDTT), que irá nortear a execução de trabalhos voltados à mobilidade urbana e da Zona Azul (Estacionamento Rotativo), que atende a uma antiga reivindicação da comunidade e visa ordenar o trânsito na região central da cidade por meio da criação de 2 mil vagas de estacionamento rotativo. A Zona Azul promove o uso democrático dos espaços públicos e evita a prática de estacionamento em locais proibidos e/ou inadequados.
Além destas, foi salientado ainda o gerenciamento e a fiscalização eletrônica do trânsito, elaborado com base em estudos técnicos realizados pela STT para criar novos elementos gerenciais.
Também foram mencionados o projeto Pátio Municipal de Veículos, o reordenamento do trânsito da localidade de Jauá, na orla do Município, a implantação do Posto Avançado da Orla, exploração do mobiliário urbano, manutenção da sinalização geral e semafórica e a renovação da frota de viaturas.

Prefeitura discute o sistema de monitoramento -