Software monitora ações administrativas

Iwwa Agência
Publicado 12/05/2011 03:05:20

Nos próximos 60 dias, a Secretaria de Governo (Segov) implantará o sistema de monitoramento informatizado para que os gestores possam acompanhar, de forma online, o andamento de todas as ações priorizadas no Planejamento Estratégico, que norteiam as ações do biênio 2011/2012 para as secretarias e órgãos do governo municipal.

O anúncio foi feito quinta-feira (12/05), durante apresentação das metas e ações em desenvolvimento, promovidas pela STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) para os dois próximos anos.

No encontro, que contou com as presenças do superintendente da STT, Anderson Santos, técnicos e assessores, o secretário de Governo, Francisco Franco, destacou que o monitoramento das ações é imprescindível para alcançar os resultados dos trabalhos apontados como prioritários pelo prefeito Luiz Caetano.

Foram abordadas também ações com o intuito de promover maior qualidade de vida à população, além de acompanhar o desenvolvimento econômico e social do Município.

Dentre as mais importantes foram destacadas as implantações do Plano Diretor de Trânsito e Transporte (PDTT), que irá nortear a execução de trabalhos voltados à mobilidade urbana e da Zona Azul (Estacionamento Rotativo), que atende a uma antiga reivindicação da comunidade e visa ordenar o trânsito na região central da cidade por meio da criação de 2 mil vagas de estacionamento rotativo. A Zona Azul promove o uso democrático dos espaços públicos e evita a prática de estacionamento em locais proibidos e/ou inadequados.

Além destas, foi salientado ainda o gerenciamento e a fiscalização eletrônica do trânsito, elaborado com base em estudos técnicos realizados pela STT para criar novos elementos gerenciais.

Também foram mencionados o projeto Pátio Municipal de Veículos, o reordenamento do trânsito da localidade de Jauá, na orla do Município, a implantação do Posto Avançado da Orla, exploração do mobiliário urbano, manutenção da sinalização geral e semafórica e a renovação da frota de viaturas.

Foto: Adeilson Carvalho

Prefeitura discute o sistema de monitoramento -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.