Software mapeia dados econômicos

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2010 05:07:06

Com o início das operações do Programa de Recadastramento de Atividades (Recad), a Prefeitura de Camaçari poderá realizar o mapeamento dos segmentos econômicos mais significativos do Município, a exemplo dos setores de serviços, comércio e indústria.

No momento, o Projeto de Lei que regulamenta o Programa aguarda aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com o secretário da Fazenda (Sefaz), Paulo Cézar Gomes, o objetivo do Recad é atualizar as informações das empresas que possuem Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Município e, em cima dos dados obtidos, melhorar e aperfeiçoar a política tributária da cidade.

Ainda segundo com o secretário, uma média de 15 mil empresas possui o CNPJ de Camaçari. Desse conjunto, mais de quatro mil não estão inscritas no Cadastro Geral de Atividades (CGA) do Município.

O Recad, lançado em maio deste ano, é um software desenvolvido por técnicos da Sefaz que evita transtornos como a ausência de registro de empresas e de profissionais no arquivo público da administração municipal.

Assim que for aprovado o Projeto de Lei terá início o cadastramento no Recad, que irá acontecer em dois instantes. No primeiro, a empresa deverá fazer o cadastro através do site www.sefaz.camacari.ba.gov.br ou na Sefaz.

O segundo momento é para apresentação e comprovação de documentos na Coordenação de Cadastros da Secretaria.

Aqueles que não realizarem o cadastramento no Recad estarão sujeitos a penalidades, como multa, impedimento de participar de licitações no Município e a não renovação do alvará de funcionamento.

 CAPACITAÇÃO

Após a divulgação do Programa de Recadastramento, a Secretaria da Fazenda ofereceu treinamento para escritórios de contabilidade. A proposta foi apresentar e ensinar como usar a ferramenta.

A capacitação aconteceu para mais de 40 representantes de escritórios de contabilidade, divididos em três turmas.

Na ocasião, os participantes sugeriram algumas mudanças no sistema, que foram avaliadas e adequadas pelos técnicos da Secretaria.

Slideshow | 2 fotos

Software mapeia dados econômicos

Mais Notícias

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pedreira

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pe...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us