Software inicia operação em dezembro

Iwwa Agência
Publicado 16/11/2010 06:11:56

Na segunda quinzena de dezembro, entra em funcionamento o Programa de Recadastramento de Atividades (Recad) da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Camaçari.

Assinado em 17 de setembro deste ano e instituído pela Lei nº 1105/2010, o Recad vai possibilitar um mapeamento dos segmentos mais significativos do Município, como indústria, comércio e serviços.

Atualmente a Sefaz está adequando o espaço onde será montada uma central para realizar o atendimento aos empresários e outros profissionais. Os funcionários da secretaria, responsáveis pelo atendimento, já receberam treinamento.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, é importante que assim que o sistema entre em operação, as empresas realizem o cadastro para que seja atualizado o perfil sócio-econômico do Município.

O Programa de Recadastramento de Atividades vai atualizar as informações das empresas que possuem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Município e, em cima dos dados obtidos, melhorar e aperfeiçoar a política tributária de Camaçari e realizar o planejamento para os próximos anos.

O Recad é um software desenvolvido pelos técnicos da Sefaz que atualiza os registros das empresas e dos profissionais estabelecidos no Município. De acordo com secretário, cerca de 15 mil empresas possuem o CNPJ de Camaçari e mais de 4 mil não estão inscritas no Cadastro Geral de Atividades (CGA).

As pessoas que não realizarem o cadastramento no Recad estarão sujeitos a penalidades, como multa, impedimento de participar de licitações no Município e a não renovação de alvarás de funcionamento.

Foto: Agnaldo Silva

Secretário conscientiza empresários sobre o cadastro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.