Software dinamiza atendimentos de urgência e emergência do Município

Iwwa Agência
Publicado 10/03/2011 02:03:50

A cada dia que passa a tecnologia da informação se incorpora mais aos procedimentos médicos, facilitando a vida dos profissionais da saúde e dos pacientes. Pensando nisso, a Prefeitura de Camaçari adquiriu um novo software para dinamizar os atendimentos de urgências e emergências, a caneta digital.

Através do equipamento é possível acompanhar os prontuários dos pacientes e fazer o gerenciamento dos leitos das unidades de Pronto Atendimento (PA) do Município e do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e assim, determinar o melhor local de atendimento no menor tempo possível.

De acordo com o coordenador do Centro de Tecnologia da Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), Nacles Bernardino Gomes, os profissionais da saúde utilizarão a caneta digital para prescrição de tratamento, medicação, definição do quadro clínico do paciente e solicitação de leitos.

A iniciativa representa um investimento de cerca de R$ 500 mil, valor que inclui a compra do código fonte (direitos de utilização) do software, equipamentos a serem implantados nas unidades de saúde do Município, nos veículos do Samu-192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, serviços de consultoria e no treinamento dos profissionais que usarão o sistema.

A expectativa é de que o sistema comece a ser implantado ainda neste semestre, quando será definida a empresa que fará a implantação do software e equipamentos, após processo licitatório.

Outra ferramenta que deve ser implantada na rede municipal de saúde é a de classificação de risco, que deve estabelecer a ordem de atendimento dos usuários de acordo com o quadro clínico de cada paciente.

Foto: Agnaldo Silva

A caneta digital agiliza o atendimento aos pacientes -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.