Sociólogo vai acompanhar ensino na rede pública

Iwwa Agência
Publicado 04/02/2009 12:02:39

O ano letivo já começou para coordenadores, diretores e professores das escolas municipais de Camaçari.

Até sexta-feira (06/02), a equipe da Secretaria Municipal da Educação (Seduc) participa da quinta edição da Jornada Pedagógica, que este ano traz o tema A Escola como Ambiente de Aprendizagem.

O sociólogo mineiro, João Batista dos Mares Guia, que participa do evento defende a formação continuada do professor e o acompanhamento, com avaliação periódica, dos conteúdos aplicados em sala de aula. A Jornada Pedagógica acontece durante o dia, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

“A infra-estrutura e os recursos técnicos empregados nas escolas municipais de Camaçari são invejáveis, um dos melhores do país. Acredito que a realização da Jornada Pedagógica é um passo importante na aplicação do conhecimento”, diz João Batista, que a partir de agora irá trabalhar com a Seduc para avaliar permanentemente o ensino.

Josenéia Silva Costa, professora da escola Tancredo Neves, marca presença no evento pelo segundo ano consecutivo. “A jornada é o momento que mais aprendo sobre educação. O que vejo aqui transmito para os alunos”.

As temáticas apresentadas são o principal atrativo para Nilo César Valejo, da escola Américo Ferreira de Souza, em Barra do Pojuca. Para o docente, o conhecimento é obtido de forma processual e por isso, exige que todos os educadores se capacitem constantemente.

Paralela às palestras na Cidade do Saber, os professores estarão na Casa do Trabalho para planejamento escolar.

Na sexta-feira (06/02), último dia da jornada, docentes, gestores e coordenadores se reúnem durante os três turnos nas unidades escolares para discutirem o tema Organização e Planejamento do Trabalho Pedagógico na Escola.

Foto: Nelinho Oliveira

João Batista é defensor da formação continuada do professor -

Mais Notícias

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.