Sociedade civil discute programa de combate à pobreza

Iwwa Agência
Publicado 30/08/2011 05:08:50

Representantes de entidades sociais que atuam em Camaçari se reuniram terça-feira (30/08) para discutir a forma da participação efetiva da sociedade civil no Programa da Superação da Extrema Pobreza em Camaçari. O encontro foi realizado no Conviver (Centro de Convivência do Idoso) e reuniu cerca de 50 pessoas.

A proposta do encontro, levantada no último dia 24/08, durante a 1ª reunião do Comitê Intergovernamental de Acompanhamento do programa, é avaliada como positiva pelo coordenador do programa e secretário da Administração, Ademar Delgado. “A iniciativa é altamente positiva e nos dá a certeza de que a sociedade civil de Camaçari vai participar efetivamente desta missão tão importante, que é erradicar a extrema pobreza no Município”, frisou.

Segundo Ademar Delgado, uma das propostas levantadas no encontro de terça-feira é de que as entidades sociais façam um cadastro preliminar de acordo com a área de atuação e encaminhem para a Prefeitura, que fará a inserção no cadastro único para Programas Sociais (CadUnico) do governo federal e devolverá as fichas com as informações das medidas adotadas pela administração em cada caso.

A UOSC (União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari), que propôs o encontro de terça (30/08), aproveitou para apresentar um projeto da entidade denominado Plano Operativo de Apoio e Monitoramento às Políticas Públicas para a Superação da Extrema Pobreza em Camaçari.

Durante a reunião, foi proposto ainda um segundo encontro, onde as demais entidades sociais também apresentarão as propostas de como participar do Programa de Superação da Extrema Pobreza em Camaçari.

Foto: Nelinho Oliveira

Outras entidades enviarão projetos à administração municipal -

Mais Notícias

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para desconto no IPTU

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para descont...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us