Representantes de entidades sociais que atuam em Camaçari se reuniram terça-feira (30/08) para discutir a forma da participação efetiva da sociedade civil no Programa da Superação da Extrema Pobreza em Camaçari. O encontro foi realizado no Conviver (Centro de Convivência do Idoso) e reuniu cerca de 50 pessoas.
A proposta do encontro, levantada no último dia 24/08, durante a 1ª reunião do Comitê Intergovernamental de Acompanhamento do programa, é avaliada como positiva pelo coordenador do programa e secretário da Administração, Ademar Delgado. “A iniciativa é altamente positiva e nos dá a certeza de que a sociedade civil de Camaçari vai participar efetivamente desta missão tão importante, que é erradicar a extrema pobreza no Município”, frisou.
Segundo Ademar Delgado, uma das propostas levantadas no encontro de terça-feira é de que as entidades sociais façam um cadastro preliminar de acordo com a área de atuação e encaminhem para a Prefeitura, que fará a inserção no cadastro único para Programas Sociais (CadUnico) do governo federal e devolverá as fichas com as informações das medidas adotadas pela administração em cada caso.
A UOSC (União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari), que propôs o encontro de terça (30/08), aproveitou para apresentar um projeto da entidade denominado Plano Operativo de Apoio e Monitoramento às Políticas Públicas para a Superação da Extrema Pobreza em Camaçari.
Durante a reunião, foi proposto ainda um segundo encontro, onde as demais entidades sociais também apresentarão as propostas de como participar do Programa de Superação da Extrema Pobreza em Camaçari.

Outras entidades enviarão projetos à administração municipal -