Situação será normalizada até sexta

Iwwa Agência
Publicado 11/11/2010 03:11:28

Até sexta-feira (12/11), a falta d’água que atingiu, principalmente, os bairros do Phoc 1,2 e 3, Cristo Redentor e Gravatá será normalizada. A garantia foi dada pelo gerente regional da Embasa em Camaçari, José Moreira, que esteve reunido nesta quinta-feira (11/11) com o secretário do Governo, Francisco Franco.

O gerente regional tranqüilizou a população e explicou que o problema no abastecimento se deu por conta de duas questões pontuais, primeiro a transferência, no dia 4 passado, da adutora que atende 90% da sede, localizada embaixo da fábrica Britânia, para um local mais seguro, e depois, no dia 7, a quebra de uma bomba que joga água para o reservatório central.

Somado a isso, houve ainda falta de energia elétrica quarta-feira (10/11), o que paralisou o sistema por mais quatro horas. “Nós já solucionamos os problemas. Falta apenas equilibrar o sistema porque os reservatórios domésticos estavam vazios. A partir de amanhã, tudo estará na mais perfeita ordem”, garantiu Moreira.

O secretário Francisco Franco demonstrou a preocupação da Prefeitura com a situação, mas destacou a importante parceria que o Município tem com a Embasa, sempre disposta a solucionar as eventuais faltas d’água. Para ele, os crescimentos da cidade e da população têm exigido ajustes e a Prefeitura está engajada nessas melhorias.

Para reiterar o que disse o secretário, o gerente regional da Embasa em Camaçari informou que somente em 2010 foram realizadas mais de mil ligações de água na sede.

“Camaçari é uma das cidades que mais cresceu na Bahia. Para se ter idéia, há cinco anos o Município contava com 30 mil ligações. Hoje, são mais de 42 mil”, contabilizou José Moreira.

Durante os dias em que faltou água, a Embasa, com o apoio da Defesa Civil de Camaçari, disponibilizou carros pipas para garantir o abastecimento. Prioritariamente, foram atendidos os hospitais e postos de saúde e depois as residências.

Foto: Wendell Wagner

Franco e José Moreira discutem sobre a falta d?água -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.