Sistemas são lançados dia 28 de junho

Iwwa Agência
Publicado 27/05/2013 04:05:32

No dia 28 de junho, a Prefeitura lança os sistemas tributários de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica e o ISS Web, ferramentas digitais que iniciam o processo de modernização da emissão de cupom fiscal e de escrituração contábil. A informação foi divulgada pelo prefeito Ademar Delgado, nesta segunda-feira (27/05), durante reunião de apresentação do Prommaf (Programa Municipal de Modernização da Administração Fazendária).   

O objetivo do programa é disponibilizar ferramentas, processos e serviços aos munícipes e contribuintes, de forma a atender as demandas legais no que concerne à administração fazendária. Entre as ferramentas apresentadas estão a nota fiscal eletrônica de serviços, a ferramenta integrada ISS Web, o REDESIM, que possibilita uma maior agilidade no processo de aberturas e fechamento de empresas, auditoria web, entre outros serviços online.

Segundo o secretário da Fazenda, Camilo Pinto, os sistemas já estão prontos. “A nota fiscal eletrônica é um sistema mais simples que não precisou de teste, já o módulo ISS Web necessitou que executássemos um projeto piloto com sete empresas, uma de cada ramo de atividade econômica, para testar o serviço”, informou o titular da pasta, ao acrescentar que os sistemas vão promover mais agilidade e confiança nos dados por parte do contribuinte.

Após a apresentação dos sistemas, o prefeito Ademar Delgado afirmou que o intuito principal das novas ferramentas é facilitar a vida do contribuinte. “Com o desenvolvimento das novas tecnologias, a sociedade se modernizou. Então, é natural que os instrumentos públicos sejam atualizados e facilitem a vida dos contribuintes”, destacou. 

A reunião foi acompanhada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e pelas equipes das secretarias municipais da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico.   

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião discute implantação de módulos tributários -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.