No dia 28 de junho, a Prefeitura lança os sistemas tributários de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica e o ISS Web, ferramentas digitais que iniciam o processo de modernização da emissão de cupom fiscal e de escrituração contábil. A informação foi divulgada pelo prefeito Ademar Delgado, nesta segunda-feira (27/05), durante reunião de apresentação do Prommaf (Programa Municipal de Modernização da Administração Fazendária).
O objetivo do programa é disponibilizar ferramentas, processos e serviços aos munícipes e contribuintes, de forma a atender as demandas legais no que concerne à administração fazendária. Entre as ferramentas apresentadas estão a nota fiscal eletrônica de serviços, a ferramenta integrada ISS Web, o REDESIM, que possibilita uma maior agilidade no processo de aberturas e fechamento de empresas, auditoria web, entre outros serviços online.
Segundo o secretário da Fazenda, Camilo Pinto, os sistemas já estão prontos. “A nota fiscal eletrônica é um sistema mais simples que não precisou de teste, já o módulo ISS Web necessitou que executássemos um projeto piloto com sete empresas, uma de cada ramo de atividade econômica, para testar o serviço”, informou o titular da pasta, ao acrescentar que os sistemas vão promover mais agilidade e confiança nos dados por parte do contribuinte.
Após a apresentação dos sistemas, o prefeito Ademar Delgado afirmou que o intuito principal das novas ferramentas é facilitar a vida do contribuinte. “Com o desenvolvimento das novas tecnologias, a sociedade se modernizou. Então, é natural que os instrumentos públicos sejam atualizados e facilitem a vida dos contribuintes”, destacou.
A reunião foi acompanhada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e pelas equipes das secretarias municipais da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico.

Reunião discute implantação de módulos tributários -