Sistema possibilita acompanhar processos

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2016 03:08:59

Com pouco menos de um ano, o Protocolo Web é um dos sistemas mais acessado da Prefeitura pela população e servidores. A nova ferramenta tem a finalidade de mostrar transparência quanto ao andamento de processos administrativos, dando comodidade aos servidores e munícipes.

Desenvolvido pela Secad (Secretaria da Administração), através da CCGTI (Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação), o sistema facilita a rotina das pessoas e representa uma modernização da administração interna, além de transparência externa, uma vez que permite localizar e verificar o andamento dos processos solicitados junto à administração municipal, sem precisar ligar ou comparecer à Prefeitura.

Lançado em outubro do ano passado, o sistema permitiu a redução do tempo de lançamento dos processos. Para ter acesso ao serviço, o munícipe deve clicar na aba “Consulta de Processo”, a partir dos portais da Prefeitura, do Servidor, da Sefaz (Secretaria da Fazenda), do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), de Compras e da Controladoria. É obrigatório digitar o número do processo informado no ato de abertura.

No caso dos servidores, deve ser solicitada, junto ao CGC (Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços), a liberação da matrícula e senha para acessar o sistema, o qual deve ser feito por meio do link.

Foto: Divulgação

Protocolo Web é um dos sistemas mais acessado da Prefeitura -

Mais Notícias

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.