Sistema Ônibus Legal é apresentado em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 19/08/2009 07:08:11

Melhorar a qualidade do transporte coletivo e trazer mais segurança, conforto, diversão e comodidade aos usuários.

Com esta proposta, o Programa Ônibus Legal de Mobilidade Urbana foi apresentado na manhã desta quarta-feira (19/08), para representantes da Prefeitura, do comércio e do transporte regular e alternativo.

O encontro aconteceu na Secretaria do Governo (Segov), e foi apresentado pela empresa G3VB, criadora do projeto. O objetivo é fazer com que as pessoas priorizem o transporte público coletivo ao invés de veículos particulares, melhorando consideravelmente a fluidez do trânsito.

O sistema equipa os ônibus com monitores e câmeras de vídeo, GPS para localização do veículo em tempo real, botões de alerta e sistema de som nos ônibus e microônibus do Município. Dentro dos veículos, os usuários têm acesso a informações de educação, saúde e utilidade pública.

A iniciativa também vai oferecer às pessoas informações via mensagem de texto no aparelho celular sobre a proximidade do ônibus a ser utilizado. Para ter acesso ao serviço, a pessoa deverá se cadastrar no site do programa.

As empresas de transportes também ganham com o ônibus Legal. Eles poderão ter o controle e rastreamento dos veículos em curso.

De acordo com a empresa, o Ônibus Legal é focado no Programa Mobilidade Urbana, gerido pelo Ministério das Cidades, que tem por intuito promover a articulação de políticas de transporte, trânsito e acessibilidade a todos.

Os secretários de Governo (Segov), Francisco Franco, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, e de Educação (Seduc), Luiz Valter, participaram da reunião.

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto foi apresentado para secretários e técnicos municipais -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.