Sistema Ônibus Legal é apresentado em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 19/08/2009 07:08:11

Melhorar a qualidade do transporte coletivo e trazer mais segurança, conforto, diversão e comodidade aos usuários.

Com esta proposta, o Programa Ônibus Legal de Mobilidade Urbana foi apresentado na manhã desta quarta-feira (19/08), para representantes da Prefeitura, do comércio e do transporte regular e alternativo.

O encontro aconteceu na Secretaria do Governo (Segov), e foi apresentado pela empresa G3VB, criadora do projeto. O objetivo é fazer com que as pessoas priorizem o transporte público coletivo ao invés de veículos particulares, melhorando consideravelmente a fluidez do trânsito.

O sistema equipa os ônibus com monitores e câmeras de vídeo, GPS para localização do veículo em tempo real, botões de alerta e sistema de som nos ônibus e microônibus do Município. Dentro dos veículos, os usuários têm acesso a informações de educação, saúde e utilidade pública.

A iniciativa também vai oferecer às pessoas informações via mensagem de texto no aparelho celular sobre a proximidade do ônibus a ser utilizado. Para ter acesso ao serviço, a pessoa deverá se cadastrar no site do programa.

As empresas de transportes também ganham com o ônibus Legal. Eles poderão ter o controle e rastreamento dos veículos em curso.

De acordo com a empresa, o Ônibus Legal é focado no Programa Mobilidade Urbana, gerido pelo Ministério das Cidades, que tem por intuito promover a articulação de políticas de transporte, trânsito e acessibilidade a todos.

Os secretários de Governo (Segov), Francisco Franco, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, e de Educação (Seduc), Luiz Valter, participaram da reunião.

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto foi apresentado para secretários e técnicos municipais -

Mais Notícias

Ballace tem ampla programação até o domingo (11) na Cidade do Saber

Ballace tem ampla programação até o domingo (11) na Cidade do Saber

Limpec realiza cadastro de recicladores para o Camaforró 2023

Limpec realiza cadastro de recicladores para o Camaforró 2023

Marginal da Av. Jorge Amado é estreitada para montagem do Camaforró 2023

Marginal da Av. Jorge Amado é estreitada para montagem do Camaforró...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us