Sistema municipal de saúde ganha duas motolâncias

Iwwa Agência
Publicado 27/04/2009 08:04:38

Mais uma ferramenta otimiza o atendimento em saúde de Camaçari. Nesta quarta-feira (28/04), o prefeito Luiz Caetano, acompanhado da secretária da Saúde (Sesau), Efigênia Cardoso, recebe duas motolâncias para prestar os primeiros socorros no Município. O evento acontece no Centro Administrativo da Bahia (CAB), às 8h.

De acordo com Efigênia Cardoso, as motos serão pilotadas por técnicos de enfermagem. O objetivo é fazer com que o socorro chegue mais rápido em locais onde de difícil acesso. Para cada ambulância de suporte avançado, o Município recebe uma motolância.

A doação é de grande importância para o atendimento de emergência na cidade, pois com o apoio das motos, o tempo de chegada dos primeiros socorros acontecerá mais rápido. As motolâncias serão reguladas pelo SAMU – 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

FROTA
O Município possui uma frota com 27 ambulâncias, sendo 17 da Prefeitura e outras 10 do SAMU -192, sendo duas de suporte avançado. Os veículos contam com o Sistema de Monitoramento Global (GPS), o que tem trazido diversos benefícios, como a redução no consumo de combustível e informações de rotas percorridas, o tempo e a distância de cada uma.

Foto:

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.