Sistema entra em vigor ainda este ano

Iwwa Agência
Publicado 06/07/2011 10:07:59

No intuito de promover um maior ordenamento do sistema de transporte público de Camaçari, a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) do Município, iniciou o planejamento para a implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) na cidade. 

Sancionado através da Lei Municipal 1.163/2011, o Sistema oferece vários benefícios, dentre eles a diminuição do risco de assaltos em função do menor volume de dinheiro circulando nos veículos, a redução de 30% no tempo do percurso da viagem, uma vez que os passageiros passarão com mais agilidade pela catraca, além do controle mais efetivo da utilização da gratuidade.

Além das catracas, os veículos que prestam o serviço de transporte público na cidade contarão com os validadores, equipamento de leitura dos cartões, bem como dos sistemas de posicionamento global (GPS), e o GPRS, responsável pela transmissão de dados.

De acordo com o superintendente de Trânsito e Transporte, Anderson Souza, através da referida tecnologia será possível também acompanhar, em tempo real, o número de veículos circulando na cidade, o percurso realizado, o tempo e o cumprimento das rotas de cada um.

A expectativa da STT é de que após a assinatura do decreto, prevista para acontecer até o final deste mês, a implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica aconteça no prazo de seis meses.

Foto: Adeilson Carvalho

Bilhetagem Eletrônica trará beneficios à população -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.