Sistema é invadido por hackers

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2012 11:09:15

A marcação de consultas e exames da rede municipal de saúde está suspensa. O Siga Saúde, sistema digital utilizado para realizar o procedimento, foi invadido por hackers na manhã desta terça-feira (11/09), comprometendo o funcionamento.

Com o apoio dos profissionais do CCTGI (Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informática), o Centro de Tecnologia em Saúde da Sesau (Secretaria da Saúde) trabalha para regularizar o Siga Saúde o mais rápido possível, no intuito de evitar mais transtornos à população. A equipe também rastreia o sistema para identificar o login, a senha e o computador utilizado para invadir o sistema. 

A Sesau, através da Diretoria de Regulação do SUS (Sistema Único de Saúde) e do Centro de Tecnologia em Saúde, vai registrar um boletim de ocorrência na 18ª Delegacia Territorial do Município. O objetivo é buscar o auxílio da polícia na identificação dos autores da invasão.

O Siga Saúde permite o cadastramento e atendimento dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A partir do atendimento em qualquer unidade de saúde os prontuários e históricos clínicos dos pacientes ficam disponíveis em rede, com acesso em todos os postos de saúde do Município.

A agenda de marcação de consultas e exames é aberta toda terça e quinta-feira, dias em que a Sesau contabiliza mais de 4 mil atendimentos. O agendamento é realizado em 39 unidades de saúde do Município, na Central de Regulação do SUS e em um ponto extra na Policlínica do Centro. 

Foto: Nelinho Oliveira

Marcação de consultas e exames está suspensa -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.