Sistema de segurança ganha reforço com mais policiais

Iwwa Agência
Publicado 11/08/2008 01:08:57

Estão em treinamento em Camaçari 157 policiais militares. Os novos PMs serão distribuídos para Camaçari e algumas cidades da região. A Companhia da Polícia Militar da Bahia ainda não definiu o número de profissionais para cada município. A previsão é de que o efetivo esteja preparado para atuar nas ruas a partir de dezembro próximo.

Aos policiais, está sendo oferecido curso de formação de soldados, que inclui aulas práticas e teóricas. A capacitação acontece no 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sob supervisão do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Bahia.

O curso para policiais militares começou em abril e tem duração de nove meses. Na grade curricular, disciplinas como Direitos Humanos, Legislação Penal e de Polícia Militar, Trânsito, práticas de tiro, policiamento ostensivo geral, Educação Física, Relações Interpessoais, prevenção e proteção pessoal e gerenciamento de crises.

Os PMs foram aprovados em concurso público realizado pelo Estado no ano passado e fazem parte dos 3.123 aprovados. Atualmente, Camaçari conta com os serviços da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), 18ª Delegacia da Polícia Civil de Camaçari, 26ª Delegacia da Polícia Civil, em Vila de Abrantes, e a 33ª Delegacia de Polícia, localizada em Monte Gordo.

Também funcionam o 12º Batalhão da Polícia Militar, 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (Arembepe), 1ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, Companhia Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e Companhia Industrial Especializada do Pólo Petroquímico (CIEPPI). O efetivo é superior a 700 homens.

VEÍCULOS
A Prefeitura renovou em julho deste ano o contrato de locação de 13 veículos para uso das polícias civis e militares. O 12º BPM ganhou cinco viaturas, a 59ª Companhia Independente foi beneficiada com um veículo, a Companhia Tático Ostensivo recebeu um carro, a 26ª Delegacia ganhou uma viatura, a 18ª Delegacia ficou com três, a Deam uma e a 33ª Delegacia uma.

As viaturas são utilizadas no reforço ao policiamento da sede e da orla do Município. O custo mensal é de R$ 68 mil.

O 12º BPM ainda foi contemplado com um veículo Ford Ecosport, utilizado para o policiamento ostensivo na sede. O carro foi entregue pela montadora, em comemoração ao milionésimo veículo fabricado na unidade de Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Aulas são ministradas no 12º Batalhão da Polícia Militar -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.