O trabalho realizado na saúde pública elegeu Camaçari sede da Programação Pactuada Integrada (PPI). Por ser um Município equipado com um eficiente sistema de atendimento médico de média e alta complexidade, passa a receber pacientes de Mata de São João, Candeias, Dias DÁvila, Simões Filho e Pojuca que precisam de atendimento especializado.
A eleição foi feita nesta quinta-feira (05/06), em reunião na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. De acordo com o diretor da 1ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), Jack Tinoco, Camaçari é referência nos serviços prestados à saúde. O Município vai muito além da atenção básica.
Com um hospital do porte do Hospital Geral de Camaçari (HGC), e serviços de hemodiálise e exames como eletrocardiograma e ultra-sonografia, Camaçari pode contribuir para o atendimento da população de cidades vizinhas. O apoio da rede de saúde ajuda a desafogar o sistema de atendimento de pacientes de outros municípios, nas unidades de Salvador.
O diretor da Dires lembra que todos os municípios brasileiros devem destinar 15% do orçamento à saúde. Se Camaçari é destaque hoje é graças à boa administração que tem.
Em pouco mais de três anos, o sistema de saúde do Município conta com 46 unidades, incluindo os 26 PSFs, as nove Unidades Básicas, Policlínica, cinco PAs, Hospital Geral, Hospital da Mulher, SAMU-192, Centro de Atenção Psicossocial, Centro de Apoio ao Trabalhador, de Controle Sanitário e de Zoonozes.
Na próxima reunião, marcada para 1º de julho, também na Cidade do Saber, as cidades ajustam os detalhes da pactuação e as necessidades de cada Município para que os moradores de Camaçari não fiquem sem assistência.
A intenção é garantir o acesso da população de cada cidade a todos os procedimentos de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde).

Diretor da Dires parabeniza Camaçari pelo trabalho na saúde -