Sistema de saúde de Camaçari ajuda municípios vizinhos

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2008 01:06:58

O trabalho realizado na saúde pública elegeu Camaçari sede da Programação Pactuada Integrada (PPI). Por ser um Município equipado com um eficiente sistema de atendimento médico de média e alta complexidade, passa a receber pacientes de Mata de São João, Candeias, Dias D’Ávila, Simões Filho e Pojuca que precisam de atendimento especializado.

A eleição foi feita nesta quinta-feira (05/06), em reunião na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. De acordo com o diretor da 1ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), Jack Tinoco, Camaçari é referência nos serviços prestados à saúde. “O Município vai muito além da atenção básica.

Com um hospital do porte do Hospital Geral de Camaçari (HGC), e serviços de hemodiálise e exames como eletrocardiograma e ultra-sonografia, Camaçari pode contribuir para o atendimento da população de cidades vizinhas. O apoio da rede de saúde ajuda a desafogar o sistema de atendimento de pacientes de outros municípios, nas unidades de Salvador.

O diretor da Dires lembra que todos os municípios brasileiros devem destinar 15% do orçamento à saúde. “Se Camaçari é destaque hoje é graças à boa administração que tem”.

Em pouco mais de três anos, o sistema de saúde do Município conta com 46 unidades, incluindo os 26 PSF’s, as nove Unidades Básicas, Policlínica, cinco PA’s, Hospital Geral, Hospital da Mulher, SAMU-192, Centro de Atenção Psicossocial, Centro de Apoio ao Trabalhador, de Controle Sanitário e de Zoonozes.

Na próxima reunião, marcada para 1º de julho, também na Cidade do Saber, as cidades ajustam os detalhes da pactuação e as necessidades de cada Município para que os moradores de Camaçari não fiquem sem assistência.

A intenção é garantir o acesso da população de cada cidade a todos os procedimentos de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde).

Foto: Agnaldo Silva

Diretor da Dires parabeniza Camaçari pelo trabalho na saúde -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.