Sistema de saúde de Camaçari ajuda municípios vizinhos

ASCOM BOT
Publicado 05/06/2008 01:06:58

O trabalho realizado na saúde pública elegeu Camaçari sede da Programação Pactuada Integrada (PPI). Por ser um Município equipado com um eficiente sistema de atendimento médico de média e alta complexidade, passa a receber pacientes de Mata de São João, Candeias, Dias D’Ávila, Simões Filho e Pojuca que precisam de atendimento especializado.

A eleição foi feita nesta quinta-feira (05/06), em reunião na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. De acordo com o diretor da 1ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), Jack Tinoco, Camaçari é referência nos serviços prestados à saúde. “O Município vai muito além da atenção básica.

Com um hospital do porte do Hospital Geral de Camaçari (HGC), e serviços de hemodiálise e exames como eletrocardiograma e ultra-sonografia, Camaçari pode contribuir para o atendimento da população de cidades vizinhas. O apoio da rede de saúde ajuda a desafogar o sistema de atendimento de pacientes de outros municípios, nas unidades de Salvador.

O diretor da Dires lembra que todos os municípios brasileiros devem destinar 15% do orçamento à saúde. “Se Camaçari é destaque hoje é graças à boa administração que tem”.

Em pouco mais de três anos, o sistema de saúde do Município conta com 46 unidades, incluindo os 26 PSF’s, as nove Unidades Básicas, Policlínica, cinco PA’s, Hospital Geral, Hospital da Mulher, SAMU-192, Centro de Atenção Psicossocial, Centro de Apoio ao Trabalhador, de Controle Sanitário e de Zoonozes.

Na próxima reunião, marcada para 1º de julho, também na Cidade do Saber, as cidades ajustam os detalhes da pactuação e as necessidades de cada Município para que os moradores de Camaçari não fiquem sem assistência.

A intenção é garantir o acesso da população de cada cidade a todos os procedimentos de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde).

Foto: Agnaldo Silva

Diretor da Dires parabeniza Camaçari pelo trabalho na saúde -

Mais Notícias

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Praças Piatã e Jacobina em ritmo de entrega

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Trevo da Cascalheira já está 60% executado

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.