Sistema de monitoramento será reestruturado

Iwwa Agência
Publicado 05/04/2010 07:04:20

O sistema de monitoramento eletrônico de Camaçari vai passar por reestruturação. O pontapé inicial foi dado nesta segunda-feira (05/04), com a realização de uma reunião entre representantes dos poderes Executivo, Legislativo e da Policia Militar para discutir o sistema e estudar a possibilidade de ampliação.

No encontro, ficou definido que a sala de monitoramento vai continuar no 12º Batalhão, mas o espaço passará por reforma. A obra será feita pela Prefeitura. A Polícia Militar destacou ainda dois policiais para atuar no monitoramento e um tenente para acompanhar o processo. Dois funcionários da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) vão integrar a equipe.

Na avaliação do major da Polícia Militar Paulo Cabral, as câmeras de segurança funcionam como os olhos da polícia avançando pela cidade, o que possibilita uma boa vigilância. “Com isso, temos uma cobertura grande sem muitos recursos”, destacou.

O major falou também do apoio que a Prefeitura dá para a segurança pública no Município. “O governo de Camaçari extrapola nos investimentos, porque se preocupa com segurança dos munícipes e tem atuado fortemente na área”.

Camaçari conta com 36 câmeras de segurança distribuídas pela cidade. Além disso, a Prefeitura investe no aluguel de viaturas para a polícia, arca com o aluguel dos imóveis onde funcionam as delegacias de Monte Gordo e de Arembepe, e o posto de policiamento de Jauá, além custear o combustível, a alimentação e a manutenção dos veículos, tudo para oferecer um sistema de segurança de qualidade no Município.

Participaram do encontro os secretários do Governo, Francisco Franco, da Administração, Ademar Delgado, e do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, os vereadores Marcelino Filho (PT) e Paulinho do Som (PT), o capitão da PM Marcelo Cabral, a coordenadora do Pronasci Selmaria Matos, coronel Aloísio Campos, Ana Gomes e José Carlos Souza, além do gerente de operações e fiscalização de trânsito da STT, Robson Cunha.

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro debate sistema de monitoramento eletrônico -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.