Sistema de monitoramento será inaugurado quarta-feira

Iwwa Agência
Publicado 13/06/2008 12:06:22

Mais segurança para a população. A Prefeitura inaugura quarta-feira (18/06), no 12º Batalhão da Polícia Militar, o sistema de vigilância eletrônica de Camaçari. A solenidade acontece 16h, com a presença do prefeito Luiz Caetano e personalidades.

Na ocasião, acontece demonstração do sistema, que conta com 22 câmeras para o combate e prevenção de delitos em áreas de grande movimentação da cidade.

Os equipamentos foram colocados em pontos estratégicos como as praças Desembargador Montenegro, dos 46 e Abrantes, acesso da Gleba C, Centro Administrativo e entradas e saídas de Camaçari.

As imagens captadas são fiscalizadas na Central de Monitoramento, que funciona no 12º BPM. A vigilância acontece 24 horas, realizada por três profissionais.

Os equipamentos suportam ventos de até 150 km/h e são resistentes à chuva e sol. As câmeras registram até 900 metros de distância e podem rodar, na horizontal, até 360 graus, e na vertical 180 graus.

A iniciativa, que tem como objetivo de combater a criminalidade, é parte do Plano Integrado de Segurança, realizado pela Prefeitura em conjunto com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual, e a Superintendência de Trânsito e Transporte.

Foto: Agnaldo Silva

Câmeras ajudam polícia a prevenir delitos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.