Sine Camaçari participa de reunião sobre qualificação

ASCOM BOT
Publicado 28/08/2008 01:08:40

Coordenadores do Sine Bahia, inclusive o representante de Camaçari, estão discutindo a viabilização do Plano Setorial de Qualificação (Planseq), que oferece capacitação para os beneficiários do Bolsa Família. O projeto é do governo federal e visa qualificar a população de baixa renda com cursos na área de construção civil.

Entre as estratégias definidas na primeira reunião, realizada esta semana, está a adequação do sistema de intermediação de mão-de-obra utilizado pelo Sine, o Sigae, para permitir a fácil identificação dos selecionados pelo Planseq. A medida permitirá que usuário seja atendido mesmo que não esteja munido da carta convocatória enviada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Após a definição da data para a realização do cadastro, o que acontecerá no dia 2 de setembro, quando acontece a segunda reunião, os beneficiários do Bolsa Família devem se dirigir ao Sine de cada município portando a carta, documento de identidade e carteira de trabalho.

REUNIÃO
No dia 2 próximo, às 9h30, na Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, no Centro Administrativo de Salvador (CAB), acontece a segunda reunião para discutir o programa.

Assuntos como a data prevista para começar o atendimento, o número de pessoas que serão atendidas, bem como a forma de atendimento e o local onde serão realizados o curso serão definidos durante a segunda reunião.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.