Sinalização acaba com atropelos na área do viaduto

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2008 09:09:36

Desde junho, quando foram realizadas as primeiras adequações na região do Viaduto do Trabalhador, na Via Parafuso (BA-535), que não se registra qualquer acidente no local. Antes, os atropelos eram freqüentes, inclusive com vítimas fatais.

Entre as inúmeras mudanças promovidas pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari está a ampla sinalização do viaduto e entorno, com a colocação de faixas de pedestre, placas informativas e redutores de velocidade, além da instalação de radar eletrônico, que deve entrar em funcionamento nos próximos dias.

Apesar de a Via Parafuso ser de responsabilidade do Estado, por meio do Derba, o Município entende que as melhorias são importantes e necessárias para a população.

Dentre outras ações definidas para a rodovia estão construção de escadas nas laterais do viaduto, ampliação do canteiro central, relocação do ponto de ônibus e colocação de guardirreios de 70 centímetros no canteiro central, a fim de dificultar a passagem de pedestre em local impróprio.

Ainda estão previstas a divisão da pista em três faixas, uma no sentido Salvador e outras duas via Pólo Industrial, com bifurcações de acesso ao Hospital Geral de Camaçari (HGC) e à sede do Município.

No entanto, as adequações só serão realizadas a partir da entrega do projeto desenvolvido pela empresa Dupont, em parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

Foto: Agnaldo Silva

Trecho do viaduto do Trabalhador ganhou radar e sinalização -

Mais Notícias

Sedur e Sema alinham estratégias de cooperação e informação

Sedur e Sema alinham estratégias de cooperação e informação

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.