Sinalização acaba com atropelos na área do viaduto

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2008 09:09:36

Desde junho, quando foram realizadas as primeiras adequações na região do Viaduto do Trabalhador, na Via Parafuso (BA-535), que não se registra qualquer acidente no local. Antes, os atropelos eram freqüentes, inclusive com vítimas fatais.

Entre as inúmeras mudanças promovidas pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari está a ampla sinalização do viaduto e entorno, com a colocação de faixas de pedestre, placas informativas e redutores de velocidade, além da instalação de radar eletrônico, que deve entrar em funcionamento nos próximos dias.

Apesar de a Via Parafuso ser de responsabilidade do Estado, por meio do Derba, o Município entende que as melhorias são importantes e necessárias para a população.

Dentre outras ações definidas para a rodovia estão construção de escadas nas laterais do viaduto, ampliação do canteiro central, relocação do ponto de ônibus e colocação de guardirreios de 70 centímetros no canteiro central, a fim de dificultar a passagem de pedestre em local impróprio.

Ainda estão previstas a divisão da pista em três faixas, uma no sentido Salvador e outras duas via Pólo Industrial, com bifurcações de acesso ao Hospital Geral de Camaçari (HGC) e à sede do Município.

No entanto, as adequações só serão realizadas a partir da entrega do projeto desenvolvido pela empresa Dupont, em parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

Foto: Agnaldo Silva

Trecho do viaduto do Trabalhador ganhou radar e sinalização -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.