Todo sonho é possível de se tornar realidade. Esse é o principal ensinamento que a professora de Educação Física do CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari), Simone Quintela, 44 anos, quer passar para os estudantes da unidade de ensino. Ela, que carregou a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016, usou o objeto, na manhã desta quarta-feira (25/05), como inspiração para os alunos.
Servidora efetiva da Prefeitura há 11 anos, Simone Quintela carregou a tocha em um trecho de 200 metros da avenida Orlando Gomes, em Salvador. A passagem do símbolo olímpico ocorreu na terça-feira (24/05). De acordo com a educadora, levar a tocha para os estudantes é uma forma de mostrar que as Olimpíadas no país é uma realidade e que eles podem participar como atletas em edições futuras dos jogos.
Para a professora é preciso que os alunos entendam a importância do trabalho desenvolvido em sala de aula, cujos objetivos são manter a saúde do corpo, evitar sedentarismo e, principalmente, incentivar para que eles sejam atletas de ponta e participem de diversas competições, especialmente das Olimpíadas que “é a mais importante. Afinal, sou prova de que nada é impossível”, concluiu.
Encantado com a participação da professora no evento e principalmente por ter acesso a um símbolo olímpico, o estudante do 8º ano, Joseval Rodrigo da Silva, 15 anos, revelou que ficou ainda mais motivado para ter um bom desempenho em sala de aula e que no futuro possa realizar o sonho de ser um atleta profissional de futsal e participar da competição.
Sobre carregar um dos principais símbolos olímpicos, a professora Simone Quintela contou que foram duas noites sem dormir, uma de ansiedade antes do ato e outra por não acreditar que havia participado. “Foram os 200 metros mais mágicos e incríveis da minha vida e que eu corri mais lentamente também. Estou realizada”, disse a educadora.