Shows e prêmios nos dois anos da Cidade da Gente

Iwwa Agência
Publicado 29/03/2009 07:03:44

Foi uma noite à altura da importância e do significado da homenageada para Camaçari. A população do Município – muita gente vestida a rigor – bateu palmas, e demoradas, para os shows que marcaram os 2 anos de fundação da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Motivos não faltam para um evento tão especial. Apesar da pouca idade, a instituição desenvolve atividades diversas de cultura e esporte para mais de 13 mil pessoas e já prestou mais de 130 mil atendimentos.

Para comemorar marcas tão expressivas, o complexo, oficialmente inaugurado em 22 de março de 2007, exibiu um pouco do que oferece à comunidade.

Foram performances em ginástica rítmica, balé, karatê, futsal e vôlei, que arrancaram aplausos de uma platéia entusiasmada com o que via. Tudo, evidentemente, encenado por alunos da instituição, considerada um dos mais conceituados centros de inclusão social da América Latina.

Falar da Cidade do Saber é lembrar o teatro. E o evento da noite de sexta-feira (27/03) foi uma ótima peça, muito bem dirigida, com roteiro apurado e argumento baseado na realidade de Camaçari.

Dois casais de coringas e de apresentadores, todos da “terra” e formados na instituição, comandaram o espetáculo.

Um texto com reflexões sobre o bom jornalismo deu início ao evento, no qual o site Camaçari Notícias entregou à Cidade do Saber o prêmio Orgulho de Camaçari, escolhido através de enquete, feita pelo veículo de comunicação, um dos mais influentes do Município.

Emocionado, o prefeito Luiz Caetano, citado no evento como o homem cuja realização de um sonho tem ajudado a concretizar o sonho de milhares de outras pessoas, elogiou o site pela iniciativa e agradeceu a população pela escolha. “Agora, além do pólo e da nossa orla marítima, temos mais um motivo para nos orgulharmos de Camaçari”.

A diretora da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, disse ter orgulho de coordenar um projeto de tamanha magnitude. “Esta é também a Cidade da Gente”, acrescentou, cheia de felicidade.

Para completar a noite, duas merecidas homenagens. Uma póstuma, prestada ao professor de pintura Agenor Oliveira, que faleceu há poucos dias. A outra à presidente da Câmara Municipal, vereadora Luiza Maia, pela iniciativa de implantação da TV Câmara, primeira do interior da Bahia, que está no ar desde o início do ano.

As comemorações, depois de fechadas as cortinas, se estenderam no foyer do teatro, onde centenas de pessoas interagiram e conversaram em animado coquetel.

Pois é, a Cidade do Saber está fazendo aniversário, a festa foi muito boa, mas quem está mesmo de parabéns é a população de Camaçari, que tem a felicidade de dispor de um projeto tão grandioso. Felicidade e vida longa à Cidade da Gente.

Foto: Agnaldo Silva

O curso de balé é um dos orgulhos do centro -

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us