Shows e prêmios nos dois anos da Cidade da Gente

Iwwa Agência
Publicado 29/03/2009 07:03:44

Foi uma noite à altura da importância e do significado da homenageada para Camaçari. A população do Município – muita gente vestida a rigor – bateu palmas, e demoradas, para os shows que marcaram os 2 anos de fundação da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Motivos não faltam para um evento tão especial. Apesar da pouca idade, a instituição desenvolve atividades diversas de cultura e esporte para mais de 13 mil pessoas e já prestou mais de 130 mil atendimentos.

Para comemorar marcas tão expressivas, o complexo, oficialmente inaugurado em 22 de março de 2007, exibiu um pouco do que oferece à comunidade.

Foram performances em ginástica rítmica, balé, karatê, futsal e vôlei, que arrancaram aplausos de uma platéia entusiasmada com o que via. Tudo, evidentemente, encenado por alunos da instituição, considerada um dos mais conceituados centros de inclusão social da América Latina.

Falar da Cidade do Saber é lembrar o teatro. E o evento da noite de sexta-feira (27/03) foi uma ótima peça, muito bem dirigida, com roteiro apurado e argumento baseado na realidade de Camaçari.

Dois casais de coringas e de apresentadores, todos da “terra” e formados na instituição, comandaram o espetáculo.

Um texto com reflexões sobre o bom jornalismo deu início ao evento, no qual o site Camaçari Notícias entregou à Cidade do Saber o prêmio Orgulho de Camaçari, escolhido através de enquete, feita pelo veículo de comunicação, um dos mais influentes do Município.

Emocionado, o prefeito Luiz Caetano, citado no evento como o homem cuja realização de um sonho tem ajudado a concretizar o sonho de milhares de outras pessoas, elogiou o site pela iniciativa e agradeceu a população pela escolha. “Agora, além do pólo e da nossa orla marítima, temos mais um motivo para nos orgulharmos de Camaçari”.

A diretora da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, disse ter orgulho de coordenar um projeto de tamanha magnitude. “Esta é também a Cidade da Gente”, acrescentou, cheia de felicidade.

Para completar a noite, duas merecidas homenagens. Uma póstuma, prestada ao professor de pintura Agenor Oliveira, que faleceu há poucos dias. A outra à presidente da Câmara Municipal, vereadora Luiza Maia, pela iniciativa de implantação da TV Câmara, primeira do interior da Bahia, que está no ar desde o início do ano.

As comemorações, depois de fechadas as cortinas, se estenderam no foyer do teatro, onde centenas de pessoas interagiram e conversaram em animado coquetel.

Pois é, a Cidade do Saber está fazendo aniversário, a festa foi muito boa, mas quem está mesmo de parabéns é a população de Camaçari, que tem a felicidade de dispor de um projeto tão grandioso. Felicidade e vida longa à Cidade da Gente.

Foto: Agnaldo Silva

O curso de balé é um dos orgulhos do centro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.