Show de aniversário da Bamuca lota Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 15/05/2009 08:05:55

Os moradores de Camaçari marcaram presença na cerimônia de comemoração dos 32 anos da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca). O evento, denominado Bamuca in Concert, foi realizado quinta-feira (14/05) á noite, no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

A abertura foi realizada com a apresentação de slides com fotografias e reportagens antigas da Bamuca. Em seguida, o presidente da entidade, Gilmar Joaquim de Jesus, falou sobre a emoção em dirigir a banda, considerada patrimônio cultural de Camaçari e entregou o título de sócio benemérito da Bamuca ao prefeito Luiz Caetano e à presidente da Câmara Municipal, vereadora Luiza Maia, que representou o prefeito no evento.

Após a cerimônia, foi dado início à apresentação musical, sob a regência do maestro Eudes Lindemberg. O Bamuca in Concert executou nove músicas de variados estilos e contou com a participação especial da rainha do Ilê Aiyê 2009, Edilene Silva. No final, todos os presentes ficaram de pé para cantar parabéns.

Arlete Marques, 36 anos, participou da festa juntamente com o marido Cleber Araújo e a filha Renata. Ela, que é filha de Camaçari, adorou a apresentação. “Fico muito orgulhosa da Bamuca, principalmente quando vejo que eles estão evoluindo a cada dia”. O marido dela, que assistiu à apresentação pela primeira vez também ficou encantado.

Integrante mais antiga da banda, depois do presidente Gilmar Joaquim, Leilane de Souza, 27 anos, participou integralmente da história da entidade nos últimos 14 anos. Ela entrou na Bamuca aos 13 anos como linha de frente e desde 2007 passou a tocar prato. “A Bamuca faz parte da minha vida. É como se fosse um membro do corpo que se tirar vai fazer falta”, sintetizou.

Ao longo dos 32 anos de estrada, a Bamuca conquistou 47 títulos, entre eles o Campeonato Norte Nordeste de Bandas e Fanfarras e o heptacampeonato baiano, ambos disputados ano passado, na categoria fanfarra simples.

Responsável pela formação musical de, aproximadamente, 2 mil pessoas da região, atualmente a equipe da Bamuca é composta por 145 pessoas entre músicos, coreógrafos, professores e instrutores.

Mais Notícias

Prefeito discute parceria com Condomínio Busca Vida para construção de escola

Prefeito discute parceria com Condomínio Busca Vida para construção...

Aulas da 3ª turma do curso de Libras seguem para encontros finais

Aulas da 3ª turma do curso de Libras seguem para encontros finais

Educadora é retratada em exposição

Educadora é retratada em exposição "Mulheres - histórias cotidianas"

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us