Sexta tem projeto Março Mulher no Centro Comercial

ASCOM BOT
Publicado 17/03/2009 03:03:49

Camaçari recebe nesta sexta-feira (20/03), o projeto Março Mulher. O evento, que integra as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, acontece das 9h às 15h, no estacionamento do Centro Comercial.

A abertura é feita pela Banda da Polícia Militar. Em seguida, a população conta com informações sobre as ações e serviços da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), além de inscrições para confecção da carteira de identidade. A retirada do documento, disponibilizado de forma gratuita, é feita no IML (Instituto Médico Legal), em Salvador.

Também integram a programação, apresentações do grupo de teatro Delegacia dia-a-dia, da polícia civil, samba de roda, encenação teatral, sorteio de brindes e distribuição de panfletos educativos.

O Março Mulher é uma iniciativa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), em parceria com a Deam de Camaçari. O projeto ainda tem o apoio das secretarias municipais da Saúde (Sesau) e da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom).

O objetivo, segundo a delegada titular da Deam de Camaçari, Janaína Dore, é divulgar o trabalho da polícia civil, através da Delegacia Especial, e combater a violência doméstica contra a mulher.

Janaína Dore ainda informa que está viabilizando no Município, a execução do projeto Entendendo a violência doméstica, a Lei Maria da Penha e a Deam. A proposta é orientar as mulheres sobre como agir em casos de violência. Em um ano, serão capacitadas 960 pessoas.

“A idéia é capacitar as mulheres para que elas se tornem multiplicadoras. Esse trabalho deve ser feito em parceria com o Município”, explica a delegada, que também é membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM).

O Março Mulher tem atividades em diferentes municípios do Estado, com o objetivo de destacar a contribuição da categoria nos diversos âmbitos da vida social.

Foto: Agnaldo Silva

Atividades começam às 9h, no estacionamento da antida feira -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.