Sexta tem marcha das mulheres contra a violência

ASCOM BOT
Publicado 02/03/2009 11:03:13

O Dia Internacional da Mulher vai ser comemorado, em Camaçari, nesta sexta-feira (06/03), às 15h, com a realização da 3ª Marcha de Mulheres por uma Vida sem Violência. O tema deste ano é Lei Maria da Penha – Comprometa-se.

O evento terá a participação da cantora Lívia Nunes, do grupo de Mulheres que Cantam e Encantam, e show da cantora Mariene de Castro.

A caminhada sai às 15h, do antigo Assisto até a praça dos 46. A expectativa é reunir mais de 10 mil pessoas, entre dirigentes sindicais, comerciantes, funcionários públicos e lideranças políticas e estudantis, com o objetivo de chamar a atenção para os casos de violência e a necessidade de fazer cumprir a Lei Maria da Penha.

Ainda estão previstas a realização de palestras durante todo o mês de março.

De acordo com a titular da Secretaria de Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), Aurenita Castillo, a finalidade é elevar a auto-estima das mulheres do Município e conscientizá-las de que não devem se dedicar somente ao lar, mas também ao trabalho, ao estudo e a política.

PROJETOS
A Seprom pretende implementar este ano novos projetos de atendimento e valorização. Um destes marcos será a inauguração do Centro de Referência Yolanda Pires, (CRM) na rua da Ambrósia, s/n, no bairro Dois de Julho.

O equipamento oferece atendimento psicossocial e jurídico, terapias de grupo, primeiros socorros, palestras e oficinas às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social. Camaçari é o quinto Município da Bahia a implantar o serviço, que deve atender, mensalmente, 300 pessoas.

Foto: Arquivo

Manifestação deve superar os 10 mil do ano passado -

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.