Sexta tem lavagem em Guarajuba e Monte Gordo

Iwwa Agência
Publicado 19/01/2010 12:01:26

Em continuidade ao ciclo de festas tradicionais de Camaçari, será realizada sexta-feira (22/01) a lavagem de Guarajuba e Monte Gordo. O cortejo de oito quilômetros, composto por 100 baianas, filhos de Ghandi, banda de sopro e cavaleiros, está previsto para 11h, com saída de Guarajuba em direção à capela São Francisco de Assis, em Monte Gordo.

À noite, para agitar o público, a programação tem início a partir das 18h, com shows das bandas Kebre + , Mega Hits e Sela Kuatro. No sábado, as apresentações continuam às 20h, com Eco-Frase, Os Manos, Saiddy Bamba e Axé Meu Rei.

No domingo, acontece missa em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis, às 16h. A animação continua às 19h com as bandas Brokança, Fantasmão e Com Karícia.

Na segunda-feira é a vez da procissão marítima, que acontece às 15h, na praia de Guarajuba. Logo depois, às 16h, a Filarmônica 28 de Setembro abre a procissão terrestre, onde os devotos acompanham a imagem do santo até a igreja, em Monte Gordo.

Para encerrar a programação, o tradicional baile dos Coroas, realizado na Associação dos Moradores. Estão previstos dois shows, o primeiro às 20h, da banda Status, e o segundo marcado 22h, com os cantores Leno e Lenilson.

Segundo a coordenação de eventos da Prefeitura, para garantir uma festa tranqüila, o policiamento será reforçado e uma ambulância disponibilizada para dar apoio nos quatro dias de folia.
A estrutura conta também com 15 barracas de bebidas e comidas, além do apoio da Limpec, da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e Coordenação de Defesa Civil.

Foto: Nelinho Oliveira

O cortejo segue em direção à capela São Francisco de Assis -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 27 de setembro de 2022

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 27 de setembro de 2022

Diário Oficial do Município de Camaçari publica edição de número 2 mil

Diário Oficial do Município de Camaçari publica edição de número 2 mil

Instalação de empresa chinesa em Camaçari irá gerar cerca de 500 empregos diretos

Instalação de empresa chinesa em Camaçari irá gerar cerca de 500 em...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us