Acontece nesta sexta-feira (27/06), às 14h, no Espaço Conviver, a primeira eleição dos seis representantes do Conselho Municipal de Direitos do Idoso de Camaçari.
O conselho que foi criado a partir do decreto 4.620/08, tem por objetivo fiscalizar organismos, governamentais ou não, de atendimento ao idoso, além de propor e apoiar a realização de eventos, programas e pesquisas voltados para a proteção dos direitos dos idosos.
Os candidatos que já passaram por fóruns, para apresentar os trabalhos das entidades que representam, agora vão explanar suas plataformas de campanha. Os concorrentes são representantes das secretarias municipais e de entidades não-governamentais que desenvolvam trabalhos com idosos.
As entidades devem dispor do registro no Conselho Municipal de Assistência Social, plano de trabalho e/ou relatório anual de atividades, CNPJ, estatuto e três últimas atas das reuniões. A coordenadora pedagógica do Conviver, Valéria Araújo, explica que o conselho é um instrumento democrático para garantir os direitos aos idosos.