Sexta-feira tem atividade de combate ao diabetes

Iwwa Agência
Publicado 10/11/2008 06:11:07

O Dia Mundial do Diabetes será coomemorado sexta-feira (14/11), e a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) promove evento na Casa do Trabalho, das 9h às 12h. Na ocasião, acontece sessão de alongamento e relaxamento com fisioterapeuta, apresentação do Teatro Amador de Camaçari (TAC) e palestra.

Com o tema Diabetes em Crianças e Adolescentes, o objetivo da campanha é lutar para que nenhum menino ou menina fique sem tratamento ou morra por causa do problema. A intenção é de que 400 pessoas entre portadores da doença, funcionários das unidades de saúde e representantes da Associação dos Diabéticos e Renais Crônicos de Camaçari participem da iniciativa.

Em Camaçari, os diabéticos contam com o programa Hiperdia que, até julho deste ano, havia cadastrado 2.578 pessoas. A incidência é maior entre as mulheres, que representam 68,07% do total.

A doença não tem cura, mas pode ser controlada. O Hiperdia oferece acompanhamento gratuito nos postos de saúde do Município, inserido na supervisão da Saúde do Adulto, que disponibiliza fitas de glicemia e o glicosímetro, além da realização de ações sócio-educativas, reuniões de grupo e caminhadas.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.