Sexta-feira tem atividade de combate ao diabetes

Iwwa Agência
Publicado 10/11/2008 06:11:07

O Dia Mundial do Diabetes será coomemorado sexta-feira (14/11), e a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) promove evento na Casa do Trabalho, das 9h às 12h. Na ocasião, acontece sessão de alongamento e relaxamento com fisioterapeuta, apresentação do Teatro Amador de Camaçari (TAC) e palestra.

Com o tema Diabetes em Crianças e Adolescentes, o objetivo da campanha é lutar para que nenhum menino ou menina fique sem tratamento ou morra por causa do problema. A intenção é de que 400 pessoas entre portadores da doença, funcionários das unidades de saúde e representantes da Associação dos Diabéticos e Renais Crônicos de Camaçari participem da iniciativa.

Em Camaçari, os diabéticos contam com o programa Hiperdia que, até julho deste ano, havia cadastrado 2.578 pessoas. A incidência é maior entre as mulheres, que representam 68,07% do total.

A doença não tem cura, mas pode ser controlada. O Hiperdia oferece acompanhamento gratuito nos postos de saúde do Município, inserido na supervisão da Saúde do Adulto, que disponibiliza fitas de glicemia e o glicosímetro, além da realização de ações sócio-educativas, reuniões de grupo e caminhadas.

Foto:

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.