Setur realiza primeiro encontro

Iwwa Agência
Publicado 02/05/2011 03:05:12

Com o objetivo de planejar a gestão do turismo de Camaçari, a Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo) realizou, nesta segunda-feira (02/04), o primeiro encontro que visa à construção do Inventário da Oferta Turística do Município. A iniciativa aconteceu em Arembepe, orla do Município.

O encontro, que teve como proposta coletar informações e identificar os aspectos turísticos do Município, reuniu moradores, empresários, representantes da sociedade civil organizada e de entidades culturais locais de Arembepe, Barra do Jacuípe e adjacências. 

Na oportunidade, foram realizadas oficinas de sensibilização para apresentar a metodologia do trabalho, que consiste no levantamento dos atrativos naturais e culturais, atividades econômicas, serviços e equipamentos turísticos, além da infraestrutura que cada localidade vai oferecer aos visitantes.

Os dados gerados pelo Inventário vão possibilitar que diferentes esferas do poder público e a sociedade civil tenham acesso às informações sistematizadas do setor para os próximos anos.  Esta ação também promove Camaçari nas suas relações com o Ministério do Turismo, pois os municípios que demonstram, através de uma gestão qualificada, a importância do turismo, terão vantagens para a apresentação de projetos de captação de recursos.

Através desta iniciativa, a Setur terá uma base de dados qualificada e, pela primeira vez, a real proporção do potencial turístico da cidade. Os visitantes poderão acessar todas as informações via internet.

O segundo encontro está marcado para a próxima segunda-feira (09/04), às 9h, na Associação de Moradores de Jauá, com moradores da localidade, além da população de Abrantes e Busca Vida.

Em seguida, acontece o terceiro encontro, no dia 16 de maio, às 9h, no restaurante Laguna, na praça de Guarajuba, onde os moradores da localidade, de Itacimirim e região terão oportunidade de participar.

Por fim, a oficina de sensibilização vai atender as comunidades da sede do Município, no dia 23 de maio, às 9h, no auditório da Prefeitura, no Centro Administrativo.

Estiveram presentes no evento, o secretário do Desenvolvimento do Turismo, Waldy Freitas, a equipe técnica da Setur, além de representantes da empresa que realiza a consultoria do projeto.

Foto: Adeilson Carvalho

Inventário ajuda na gestão do turismo de Camaçari -

Mais Notícias

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Cajuc participa de mutirão do projeto Pai Presente

Cajuc participa de mutirão do projeto Pai Presente

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda esportiva

Intermunicipal e Corrida Abrantes Beach são os destaques da agenda ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us