Setur realiza primeiro encontro

Iwwa Agência
Publicado 02/05/2011 03:05:12

Com o objetivo de planejar a gestão do turismo de Camaçari, a Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo) realizou, nesta segunda-feira (02/04), o primeiro encontro que visa à construção do Inventário da Oferta Turística do Município. A iniciativa aconteceu em Arembepe, orla do Município.

O encontro, que teve como proposta coletar informações e identificar os aspectos turísticos do Município, reuniu moradores, empresários, representantes da sociedade civil organizada e de entidades culturais locais de Arembepe, Barra do Jacuípe e adjacências. 

Na oportunidade, foram realizadas oficinas de sensibilização para apresentar a metodologia do trabalho, que consiste no levantamento dos atrativos naturais e culturais, atividades econômicas, serviços e equipamentos turísticos, além da infraestrutura que cada localidade vai oferecer aos visitantes.

Os dados gerados pelo Inventário vão possibilitar que diferentes esferas do poder público e a sociedade civil tenham acesso às informações sistematizadas do setor para os próximos anos.  Esta ação também promove Camaçari nas suas relações com o Ministério do Turismo, pois os municípios que demonstram, através de uma gestão qualificada, a importância do turismo, terão vantagens para a apresentação de projetos de captação de recursos.

Através desta iniciativa, a Setur terá uma base de dados qualificada e, pela primeira vez, a real proporção do potencial turístico da cidade. Os visitantes poderão acessar todas as informações via internet.

O segundo encontro está marcado para a próxima segunda-feira (09/04), às 9h, na Associação de Moradores de Jauá, com moradores da localidade, além da população de Abrantes e Busca Vida.

Em seguida, acontece o terceiro encontro, no dia 16 de maio, às 9h, no restaurante Laguna, na praça de Guarajuba, onde os moradores da localidade, de Itacimirim e região terão oportunidade de participar.

Por fim, a oficina de sensibilização vai atender as comunidades da sede do Município, no dia 23 de maio, às 9h, no auditório da Prefeitura, no Centro Administrativo.

Estiveram presentes no evento, o secretário do Desenvolvimento do Turismo, Waldy Freitas, a equipe técnica da Setur, além de representantes da empresa que realiza a consultoria do projeto.

Foto: Adeilson Carvalho

Inventário ajuda na gestão do turismo de Camaçari -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.