Setur faz balanço das ações

Iwwa Agência
Publicado 26/12/2013 03:12:40

Elaborar projetos para a captação de recursos junto ao Ministério do Turismo, com intuito de executar obras e implantar equipamentos que contribuam para a melhoria do turismo em Camaçari. Estas são as ações que vão nortear a atuação da Setur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Turismo) em 2014. 

Para isto, está sendo finalizado o Inventário da Oferta Turística de Camaçari, previsto para ser concluído até janeiro. O documento tem o intuito de saber a opinião das pessoas que trabalham no setor e qualificar os serviços prestados à população. 

“Camaçari tem vocação natural para o turismo”, disse o secretário José Cupertino, ao apresentar o balanço das atividades realizadas neste ano e as ações previstas para 2014. O titular da Setur explicou que em função dos 42 quilômetros de orla marítima do Município foi criado o conceito Caminho dos Sete Paraísos. “É uma referência às praias da região, Busca Vida, Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim”, completou.

Ainda segundo o secretário, este foi um ano bastante proveitoso para a Setur que encabeçou diversos projetos voltados para o desenvolvimento do setor, a exemplo do Turismo em Debate e da recuperação dos fóruns, espaços de discussões das ações do turismo na região.

Além disso, foram feitas a reestruturação do Posto de Informações Turísticas de Arembepe com a implantação de um plantão com um funcionário bilíngue e um diagnóstico da Aldeia Hippie, para implementar serviços que possam melhorar a performance do núcleo turístico. 

A Setur também marcou presença nos principais eventos do Município, a exemplo da Festa de Arembepe e do Camaforró, através de abordagens e assistência aos turistas. A Secretaria ainda trabalhou ativamente para divulgar o nome de Camaçari para o mundo, através da participação no Salão Baiano de Turismo e nas feiras da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens). 

Na avaliação do secretário José Cupertino, estas ações foram essenciais para que a população passasse a “entender a relevância do turismo para o desenvolvimento das localidades e a fazer parte do receptivo, recebendo bem os turistas para que estes tenham uma boa impressão, retornem ou indiquem a visitação para outras pessoas”, destacou o secretário que também faz parte do Conselho de Gestores de secretários de Turismo, órgão vinculado a Setur/BA (Secretaria de Turismo do Estado da Bahia).     

Foto: Marcelo Ferrão

Setur faz diagnóstico da Aldeia Hippie de Arembepe -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.