Setur discute qualificação profissional

Iwwa Agência
Publicado 12/07/2010 03:07:42

A formação de um Grupo de Trabalho Intersetorial para planejar a execução do programa de qualificação de mão de obra A Bahia é muito mais verão – Qualificação, é tema de uma reunião da Secretaria do Desenvolvimento do Turismo (Setur) de Camaçari.

A iniciativa é uma ação conjunta entre o Ministério do Turismo e a Secretaria do Turismo da Bahia. Em Camaçari, o programa será executado pela Setur, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A finalidade é qualificar profissionais do Município ligados à atividade turística.

O programa tem como público-alvo monitores turísticos, comerciantes formais e informais, baianas de acarajé, além de motoristas e cobradores de ônibus.

Durante o curso, os alunos participam de aulas de noções básicas de inglês, conscientização turística, práticas de relações interpessoais, qualidade no atendimento, higiene e manipulação de alimentos, ética e postura profissional.

Fazem parte do Grupo de Trabalho Intersetorial no Município, as Secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), do Desenvolvimento Social (Sedes), da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), além de outros parceiros.

Além de Camaçari, o projeto beneficia trabalhadores das cidades de Lauro de Freitas, Entre Rios, São Francisco do Conde, Santa Cruz Cabrália, Lençóis, Santo Amaro, Amargosa, Morro de São Paulo, Ilhéus e Paulo Afonso.

O encontro acontece na tarde de segunda-feira (12/07), no auditório da Casa do Trabalho, com representantes de diversas secretarias municipais.

Foto: Adeilson Carvalho

Programa contempla baianas de acarajé -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us