Setor terá investimento de R$ 6 milhões

Iwwa Agência
Publicado 02/09/2010 05:09:26

A atividade pesqueira da orla ganha um grande incentivo com a assinatura do convênio entre a Cooperativa de Pescadores de Camaçari (Coopesc) e o Ministério da Pesca e Aqüicultura. O valor é de R$ 6 milhões.

O valor será investido na construção de duas embarcações de 72 pés, o equivalente a 21,8 metros comprimento e capacidade para comportar cerca de 40 toneladas de pescado. Assim, o Município terá as duas maiores embarcações do estado.

Além disso, o dinheiro também será aplicado na capacitação de seis tripulações, cada uma composta por 16 pescadores. O treinamento será planejado e executado pelo Instituto Federal da Bahia (Ifba).

Apenas a Coopesc e a Coompi (Cooperativa de Pescadores de Itacaré) foram contempladas na Bahia, pelo edital de 2005, do Ministério da Pesca e Aquicultura. As cooperativas concorreram com mais de mil entidades de todo o Brasil.

De acordo com Ajax Tavares, diretor administrativo da Coopesc e conselheiro Nacional de Pesca e Aqüicultura, “esta conquista se deve a luta incessante de todos os cooperados”.

Com uma extensão de 42 quilômetros de orla, muitos moradores de Camaçari retiram o sustento da família da pesca.

Em breve, os pescadores contarão com equipamentos modernos que vão contribuir significativamente para o impulso econômico da atividade no Município.

Foto: Carol Garcia

Convênio impulsiona a atividade pesqueira -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us