Sessão em homenagem as mulheres

Iwwa Agência
Publicado 16/03/2011 12:03:47

“As mulheres de Camaçari são privilegiadas”. A afirmação foi feita pela representante do Ministério da Saúde, Aline Jonas, durante palestra na sessão especial da Câmara Municipal, terça-feira (15/03), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08.

A palestrante ainda apontou o Município como cidade modelo na valorização das mulheres. “Percebemos que Camaçari desenvolve ações próprias na luta pela igualdade e pelo desenvolvimento da classe”.

Durante a sessão, a secretária da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, falou do compromisso do governo do prefeito Luiz Caetano com as mulheres do Município e destacou o trabalho do Centro de Referência em Atenção à Mulher Yolanda Pires.

Desde a inauguração do Centro, em 2009, cerca de 1.600 mulheres receberam acompanhamento de psicologia, assistência social e jurídica. “A administração municipal não mede esforços para oferecer a mulher de Camaçari vida digna e oportunidade de crescimento”.

A deputada Luiza Maia (PT) comentou que o país ainda tem uma cultura machista muito forte, mais que esse tabu está sendo quebrado. “A eleição da presidenta Dilma é uma prova disso”, comentou. Luiza Maia aproveitou a ocasião e convidou a população do Município para participar da 5ª Marcha das Mulheres que será realizada nesta sexta-feira (18/03), às 16h, com saída da avenida 28 de setembro, antiga Radial A, em frente ao antigo Assisto.

Autor do requerimento da sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o vereador José Marcelino (PT) afirmou que não dá mais para conviver com a violência contra as mulheres.

Dentre as principais iniciativas do governo para valorizar e melhorar a qualidade de vida das mulheres destaca-se a criação da Semur, da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam), Centro de Referência em Atenção à Mulher Yolanda Pires, diversos cursos de capacitação e políticas de emprego e renda desenvolvidas pela Secretaria do Desenvolvimento Social, além da ampliação do programa Bolsa Família que tem a mulher como principal favorecida.

A sessão especial foi presidida pela vereadora Carmem Siqueira (PTB) e contou com as presenças da delegada titular da Deam, Thaís Siqueira, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da coordenadora de Promoção de Políticas da Igualdade Social, Ivonete Mota, da coordenadora municipal da Área Técnica em Saúde da Mulher, Laura Passos, vereadores e a população.

 

Foto: Adeilson Carvalho

Aurenita Castillo na sessão em homenagem a mulher -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.